• Carregando...

O Atlético Paranaense está se movimentando na busca por atacantes para o Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Vitória, em plena Arena da Baixada, o presidente do Conselho Administrativo rubro-negro, Marcos Malucelli, anunciou as saídas de Jorge Preá (devolvido ao Palmeiras) e Júlio César (negociando com o Atlético-MG). Para substituir estas peças o Furacão sondou Roni (Santos) e Josiel (Flamengo), porém quem tem mais chances de chegar é Bruno Batata, do J. Malucelli.

"Todos estes nomes nos interessam. Sondamos o Roni, o Josiel tem contrato com o Flamengo até (31 de) julho, depois seria preciso um re-empréstimo com o time árabe (Al-Wahda-EAU), e o Bruno está mais próximo, então é o nome mais possível neste momento, mas não temos nada adiantado ou fechado ainda. O mercado não está fácil para ninguém", afirmou Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo.

O presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, confirmou que Bruno Batata deve acertar ainda nesta semana com Atlético ou Coritiba. "O futuro do Bruno está entre estes dois clubes", resumiu Joel. Os dois times fizeram propostas pelo jogador, e o dirigente Juarez Malucelli é quem vai definir o futuro do avante. Se o atacante do J. Malucelli não fechar, a lista de opções que possam resolver o problema no setor ofensivo fica bastante restrita.

Para liberar Roni, o Santos pediu a liberação do zagueiro Rhodolfo, conforme disse o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho. "Estamos aguardando o Atlético para saber da possibilidade de uma troca até o fim do ano", explicou. Todavia, nestes termos, o negócio está descartado. "Eles solicitaram o Rhodolfo há uma semana, mas não vamos liberá-lo de maneira nenhuma. Se o Roni vier, não será desta forma", disse Marcos Malucelli.

Uma sondagem atleticana também foi feita junto ao Grêmio. Os dirigentes rubro-negros gostariam de saber a possibilidade de liberação do atacante Alex Mineiro, o que foi vetado pelo presidente gremista Duda Kroeff. Além de não abrir mão do jogador, o alto salário do ex-ídolo atleticano deixa qualquer negociação inviável.

Por enquanto o único reforço para o ataque virá das categorias de base. O atacante Patrick, destaque do Furacão na Copa São Paulo deste ano, será incorporado ao elenco principal do Atlético a partir desta semana, a pedido do técnico Geninho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]