• Carregando...

Com a divulgação do calendário olímpico de Londres 2012 nesta terça-feira (15), a seleção brasileira de futebol masculino passou a saber que tem até 543 dias pela frente na luta pela inédita medalha de ouro. A final do esporte foi marcada para as 15 horas locais, meio dia de Brasília, do dia 11 de agosto de 2012, no estádio de Wembley, em Londres.

A vaga para os Jogos Olímpicos foi conquistada na madrugada do último domingo com a goleada sobre o Uruguai por 6 a 0, o que valeu também o título do Sul-Americano Sub-20. Com isso, o time do técnico Ney Franco fez com que Mano Menezes tenha a chance de levar a geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso a um título inédito, o único que falta para o futebol brasileiro. Mas para isso terá de passar por cinco obstáculos antes da grande final.

No dia anterior, será a vez do futebol feminino, esporte em que a seleção brasileira se garantiu na Olimpíada em novembro de 2010 ao vencer o Sul-Americano da categoria, ter sua decisão às 19h45 locais (16h45 de Brasília), também em Wembley.

Os torneios de futebol, masculino e feminino, dos Jogos OIímpicos de Londres serão jogados em seis estádios: Wembley (Londres), City of Coventry (Coventry), Hampden Park (Glasgow, Escócia), Millennium (Cardiff, País de Gales), Old Trafford (Manchester) e St. James Park (Newcastle).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]