• Carregando...
Quatro demissões, briga, goleadas, eliminação; as 24 horas insanas no futebol brasileiro
| Foto:

O futebol brasileiro viveu 24 horas insanas entre a última quinta-feira (26) e esta sexta-feira (27). Briga entre técnico e jogador durante a partida, treinador cobrado no vestiário por causa da escalação, quatro técnicos demitidos, duas eliminações brasileiras na Sul-Americana e pelo menos três goleadas no Brasileirão.

Dia atípico que mexeu com o futebol nacional. Confira a linha do tempo da maluquice que tomou conta dos clubes brasileiros nas últimas horas.

As 24 horas insanas do futebol brasileiro

Brasileirão
26/9 – 15h50

A “loucura” começa com o pedido de demissão do técnico Cuca no São Paulo. Após a derrota para o Goiás no Morumbi, no dia anterior, o treinador deixou o comando do time após cinco meses no cargo. “Infelizmente meu estilo não casou. Que venha outro profissional para tirar mais”, explicou Cuca.

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo
26/9 – 16h

São Paulo demonstra interesse na contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico. Técnico surge como um dos preferidos da torcida são-paulina para assumir o cargo.

26/9 – 18h15

O dia prossegue com a demissão do técnico Rogério Ceni do instável Cruzeiro, após 45 dias de trabalho. O ex-goleiro havia sido cobrado pelos próprios comandados no vestiário do Castelão após o empate sem gols com o Ceará, com o zagueiro Dedé contestando a permanência do meia Thiago Neves no banco de reservas.

Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo
Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo| ESTADÃO CONTEÚDO
26/9 – 19h15

Rola a bola para Palmeiras x CSA no Pacaembu. O time paulista terminaria a partida enfiando 6 a 2 nos alagoanos, primeira goleada da noite.

26/9 – 20h

O Grêmio recebe o Avaí na Arena do Grêmio e terminaria o jogo fazendo 6 a 1 nos catarinenses. No mesmo horário, começa o explosivo Fluminense x Santos no Maracanã: teve discussão do meia Ganso com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Após ser substituído, o jogador chama o técnico de "burro", enquanto o comandante rebate com "vagabundo". Não bastasse isso, Ganso "rivaliza" com Oswaldo na área técnica orientando os companheiros ao lado do treinador. Nas arquibancadas, os torcedores do Flu gritam o nome de Cuca, que deixou o São Paulo horas antes.

Para completar, Oswaldo deixa o campo mostrando o dedo do meio para um torcedor nas arquibancadas, enquanto Ganso declara que "trabalha para o Fluminense e não para o Oswaldo".

26/9 – 21h30

Começa Athletico x Fortaleza, que terminaria com a terceira goleada da noite: 4 x 1 Furacão. Inicia também Atlético-MG x Colón no Independência, semifinal da Sul-Americana. Após abrir 2x0 no primeiro tempo, o Galo sofre gol de pênalti na etapa final e acaba eliminado na disputa por pênaltis para os argentinos.

O resultado pressiona o técnico Rodrigo Santana. No dia anterior, Corinthians já havia sido eliminado na disputa para o Independiente Del Valle, do Equador.

26/9 - 23h45

Segue a "insanidade". O São Paulo surpreende e contrata o técnico Fernando Diniz para a vaga de Cuca. O treinador, que fracassou em Athletico e Fluminense, chega bancado pelos líderes do elenco, como Daniel Alves.

Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo
Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo| Henry Milleo
27/9 - 00h20

Nos primeiros minutos de quinta-feira, instantes após o São Paulo fechar com Diniz, o coordenador técnico do clube, Vagner Mancini, pede demissão. A justificativa foi dar tranquilidade para Diniz iniciar seu trabalho no Morumbi.

27/9 - 03h30

Na madrugada, dirigentes do Fluminense se reúnem para definir o futuro do técnico Oswaldo de Oliveira. Briga com Ganso e ofensa a torcedor deixam técnico por um fio nas Laranjeiras.

27/9 - 10h

Após a derrota para o Athletico na Baixada, o Fortaleza demite o técnico Zé Ricardo, que havia sido contratado para substituir Rogério Ceni, que havia ido para o Cruzeiro. Imediatamente, Leão do Pici faz proposta para repatriar Ceni, demitido horas antes da Raposa.

27/9 - 11h25

O Fluminense confirma a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira. Com o time próximo da zona de rebaixamento, o auxiliar Marcão assume interinamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]