• Carregando...
Cartaz em francês homenageando o lateral-esquerdo Abidal nesta terça-feira no Camp Nou | Alejandro Carcía/EFE
Cartaz em francês homenageando o lateral-esquerdo Abidal nesta terça-feira no Camp Nou| Foto: Alejandro Carcía/EFE

O lateral-esquerdo francês Eric Abidal, do Barcelona, foi submetido nesta terça-feira (10) a um transplante de fígado, cerca de um ano após ter retirado um tumor do local. O jogador recebeu o novo órgão de seu primo, Gerard, e a operação ocorreu enquanto o time catalão vencia o Getafe por 4 a 0, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Ao longo da partida, diversas homenagens a Abidal foram feitas pela torcida e o técnico Pep Guardiola dedicou a vitória a ele e a Gerard. "Estamos contentes de poder dedicar ao Abidal e a seu primo Gerard. É um dia especial porque sabíamos que ele passaria pelo transplante", declarou o treinador.

O jogador de 32 anos passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em março de 2011 e, após uma recuperação surpreendente, voltou a atuar no final daquela temporada. Ele seguiu jogando normalmente até fevereiro deste ano, quando soube que precisaria passar por um transplante, que deve tirá-lo do futebol profissional.

Ao longo da carreira, Abidal fez parte de diversas equipes campeãs. Revelado pelo Mônaco, passou pelo Lille e, após duas temporadas, foi para o Lyon, onde conquistou cinco títulos franceses em sequência. No Barcelona, é integrante de um dos mais vitoriosos times da história do futebol, que já ganhou duas vezes a Liga dos Campeões da Europa e três o Campeonato Espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]