• Carregando...
Quatro meses no Atlético foram suficientes para fazer de Adriano Imperador a grande decepção do futebol paranaense em 2014. | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Quatro meses no Atlético foram suficientes para fazer de Adriano Imperador a grande decepção do futebol paranaense em 2014.| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Adriano Leite Ribeiro, vulgo Adriano Imperador, foi a grande decepção do ano. A opinião é dos internautas que votaram em enquete do blog Arquibancada Virtual da Gazeta do Povo. O ex-jogador do Atlético recebeu impressionantes 892 dos 1.152 votos computados, o que representa 77% de preferência. Assim, deixou bem para trás os dois concorrentes – todos atacantes. O coxa-branca Zé Love arregimentou 164 votos (14%), enquanto o paranista Giancarlo captou 96 votos, ou 9% do total.

Contratado como aposta de risco no ano em que o Rubro-Negro voltava a disputar a Libertadores, mas também como grande jogada de marketing, o Imperador prometia retomar a carreira no CT do Caju. Chegou até a passar o Carnaval na cidade, treinando. Em pouco mais de quatro meses, no entanto, pouco fez pelo Atlético. Disputou cinco partidas, sendo apenas três como titular – um amistoso sem gols com o J. Malucelli na reinauguração da Arena da Baixada e as eliminações do Paranaense (derrota por 4 a 1 para o Londrina) e da Libertadores. No revés por 2 a 1 diante do The Strongest, marcou seu único gol vestindo a camisa atleticana.

Durante a breve passagem pelo Furacão, o Imperador colecionou polêmicas: criou mal-estar ao não se apresentar na data prevista, em janeiro; mostrou irritação pública com o então técnico Miguel Ángel Portugal por entrar no fim da partida com o River Plate, quando a equipe perdia por 2 a 0; e, já prestes a encerrar o vínculo com o time paranaense, foi flagrado em show da cantora Anita, horas depois de faltar ao treino.

Com o acúmulo de problemas extracampo, Adriano teve o contrato rescindido dia 11 de abril. Não voltou mais a jogar, apesar de ter recebido algumas propostas, como a do modesto time francês Le Havre, da Segunda Divisão daquele país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]