• Carregando...
Documentário da Federação Alemã de Futebol mostra bastidores da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 | Reprodução Youtube
Documentário da Federação Alemã de Futebol mostra bastidores da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014| Foto: Reprodução Youtube

A conquista da Copa do Mundo do Brasil pela Alemanha teve capítulos mais interessantes do que a goleada sobre o Brasil por 7 a 1. A conquista do tetra foi tão boa e marcante para a seleção, que a Federação Alemã de Futebol produziu um documentário mostrando alguns momentos que marcaram essa conquista.

Logo na abertura do trailer do documentário chamado Die Mannschaft (A Equipe), que será lançado no dia 10 de novembro, a frase do capitão inglês Steven Gerrard ilustra o poder do elenco alemão: "O Brasil tem Neymar. A Agentina tem Messi. Portugal tem Cristiano Ronaldo. A Alemanha tem um time!". Publicada no Twitter do jogador logo após a derrota brasileira, a frase é a ideia central do filme, que mostra jogadores em clima de descontração e união dentro e fora de campo.

Durante a Copa, a equipe se concentrou em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, e soube aproveitar muito bem o sol e o clima tropical, o que rendeu cenas bastante divertidas. Muito antes da goleada histórica, os jogadores da Alemanha já haviam conquistado os torcedores brasileiros principalmente pela simpatia.

Com o depoimento de jogadores e do técnico Joachim Löw, os bastidores da conquista começam pelo trabalho duro e dedicado dos jogadores dentro de campo durante os treinamentos, mas também passa por momentos de descontração e brincadeira entre os atletas.

Entre treinos sigilosos e a simulação do tropeço de Thomas Müller em uma cobrança de falta, os alemães mostram no vídeo a interação com os índios pataxós, brincadeiras com crianças, danças, além de festa na piscina do hotel e depoimento dos jogadores. Talvez a cena mais curiosa do trailer seja o mesmo Müller vestido em trajes femininos de época, servindo a equipe em um restaurante.

Entretanto, o trailer do filme não faz nenhuma menção justamente da vitória por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal do Mundial.

Assista ao vídeo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]