• Carregando...
Vista do Estádio Barrettão, a nova casa provisória do Mecão | Junior Santos/ Tribuna do Norte
Vista do Estádio Barrettão, a nova casa provisória do Mecão| Foto: Junior Santos/ Tribuna do Norte

Adversário do Atlético hoje, às 19h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, o América-RN divide uma sina com o rival. Assim como o Furacão, que está sem estádio desde que a Arena da Baixada fechou para obras da Copa do Mundo de 2014, em dezembro de 2011, o Mecão também se vê obrigado a viver em uma casa temporária.

Assim que o Machadão foi demolido para dar lugar à Arena das Dunas, também em 2011, o clube potiguar passou a atuar no modesto Na­­za­­renão, em Goianinha, distante 60 km de Natal. Porém, como o gramado do estádio deixa a desejar e há necessidade de utilização de arquibancadas móveis para mandar partidas na Série B no local, a diretoria americana optou pela mudança para o Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Mais perto da torcida – a cidade fica a 33 km de Natal –, o Mecão quer inaugurar a praça esportiva com bom resultado hoje. "O América tem atualmente, entre as Séries A e B, a maior invencibilidade do país. São 18 jogos sem perder, entre eles 14 vitórias. Vamos para uma casa nova, com iluminação nova, gramado novo. Pode ser um ponto favorável ao Atlético, mas temos a expectativa de ter mais torcedores para nos apoiar", frisou o técnico Roberto Fernandes, com rápida passagem pelo Furacão em 2008.

Ele aposta, além da boa fase de seu time, no amplo conhecimento que tem do adversário para levar o duelo para Curitiba, no dia 22 de maio. "Jogamos duas vezes com eles no ano passado [um empate e uma vitória do Atlético]. Conheço bem o time", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]