i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Paulista

Antes de ir à Bolívia, São Paulo cobra foco em clássico

Tricolor enfrenta arquirrival Corinthians no próximo domingo (31) pelo Campeonato Paulista

  • PorAgência Estado
  • 29/03/2013 11:42

Um clássico que vale apenas pela rivalidade e uma partida fundamental para a sobrevivência na Libertadores em um espaço de quatro dias. Apesar da prioridade pela competição continental, o time tricolor sabe que não pode abrir mão de enfrentar o rival em condições de vencer e vai com o que Ney Franco considera sua força máxima.

Mesmo cientes da importância do jogo de La Paz, os jogadores garantem que a concentração e atenção estarão 100% no arquirrival até a hora da partida. O grupo acredita que, se começar a pensar no The Strongest com um jogo por fazer, pode comprometer todo o planejamento.

"A Libertadores é na quinta, o Corinthians é domingo. Não adianta pensarmos na Libertadores antes de enfrentar o Corinthians, não funciona assim. Há três semanas ficam falando muito da Libertadores, mas estamos fazendo bons jogos e não levamos gols nos últimos dois jogos", lembrou o lateral Carleto.

Pelo menos no discurso, o elenco acredita que o esforço de encarar um rival com força máxima mesmo às vésperas de um jogo mais importante é válido porque uma vitória pode fazer o time chegar com moral à Bolívia.

"Clássico é muito importante e tem uma vibração diferente, a torcida fica ansiosa por uma vitória e se você ganha vai com a moral lá em cima. Se conseguirmos uma vitória vamos com bastante moral para o jogo da Libertadores", ponderou Jadson.

Ney Franco fez mistério no treino desta sexta-feira e deixou para realizar o coletivo que definirá a equipe na atividade de sábado, que será fechada para a imprensa. O provável São Paulo deve ter Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.