• Carregando...
O diretor de futebol Andoni Zubizarreta; o presidente do Barcelona, Sandro Rosell; Busquets e o vice-presidente Josep Maria Bartomeu no ato da renovação de contrato do jogador | Miguel Ruiz- Divulgação barcelona
O diretor de futebol Andoni Zubizarreta; o presidente do Barcelona, Sandro Rosell; Busquets e o vice-presidente Josep Maria Bartomeu no ato da renovação de contrato do jogador| Foto: Miguel Ruiz- Divulgação barcelona

O volante Sergio Busquets assinou nesta terça-feira (27) a renovação do seu contrasto com o Barcelona até 30 de junho de 2018, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. "Às 13h30 (hora local) na sede do clube, o (camisa) 16 assinou um novo contrato com o Barça", anunciou o time catalão em nota oficial.

Profissionalizado no Barcelona, Busquets, de 25 anos, ganhou as suas primeiras oportunidades na equipe profissional na temporada 2008/2009 e não demorou a se firmar entre os titulares. O volante já disputou 238 partidas pelo clube e faturou diversos títulos, incluindo duas edições da Liga dos Campeões da Europa.

"É um sonho que se torna realidade seguir ligado ao melhor clube do mundo, que é o clube da minha vida. Estou muito contente", disse Busquets. "Cada dia tento melhorar e estar nas melhores condições possíveis, ajudar e trabalhar para a equipe, para o treinador, a comissão técnicas. Quero que as pessoas estejam contentes comigo, tanto os torcedores como o clube", completou.

Apesar da renovação do contrato, Busquets, campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012 pela seleção espanhola, não teve o valor da sua cláusula de rescisão contratual alterada. Assim, ela continua sendo de 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 483 milhões).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]