• Carregando...
Sérgio Malucelli retirou a multa imposta ao elenco do Londrina, mas destacou que não vai deixar de cobrar resultados do time. | Roberto Custódio/JL
Sérgio Malucelli retirou a multa imposta ao elenco do Londrina, mas destacou que não vai deixar de cobrar resultados do time.| Foto: Roberto Custódio/JL

A sequência de duas vitórias fora de casa do Londrina na Série C, contra Juventude e Tombense, deixou o clima mais leve no CT da SM Sports. Como resultado, o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, cumpriu a promessa feita ao elenco e retirou a multa imposta há duas semanas pela má fase do time no campeonato.

Na ocasião, descontente com três empates seguidos – diante de Madureira, Portuguesa e Guarani - o dirigente multou toda a equipe, afastou os laterais Maicon e Allan Vieira – já reintegrados – e exigiu quatro pontos nas duas partidas seguintes. Após a bronca, o LEC superou o Juventude em Caxias do Sul (3 a 1) e o Tombense em Muriaé (1 a 0).

“Eles foram multados em 10% [do valor dos salários] e se conseguissem os quatro pontos, nos tiraríamos a multa. Como o objetivo foi conquistado, nós perdoamos”, afirmou em entrevista coletiva dada na última terça-feira (25).

Apesar do perdão, Malucelli fez questão de ressaltar que a cobrança vai continuar. “Não é porque ganhamos dois jogos que está tudo certo. Nós não conseguimos nada ainda. Nosso objetivo é ficar entre os dois primeiros e vamos brigar por isso”, explicou.

Os quatro melhores times da chave avançam para as quartas de final, mas só os dois primeiros têm a vantagem de decidir a vaga para a Série B em casa. Atualmente, o Londrina ocupa a terceira posição do grupo B, com os mesmos 24 pontos dos líderes Brasil de Pelotas e Tupi, que levam vantagem no saldo de gols. A Portuguesa, com 21 pontos, fecha o G4.

Faltam cinco rodadas para o fim da fase classificatória. No próximo domingo, às 11 horas, no Estádio do Café, o Londrina encara o Brasil de Pelotas.

Classificação – Série C – Grupo B

1º Brasil de Pelotas – 24 pontos, 6 vitórias, 10 de saldo de gols

2º Tupi-MG – 24 pontos, 6 vitórias, 7 de saldo de gols

3º Londrina – 24 pontos, 6 vitórias, 5 de saldo de gols

4º Portuguesa – 21 pontos, 6 vitórias, 5 de saldo de gols

5º Juventude – 19 pontos, 4 vitórias, 1 de saldo de gol

6º Guarani – 16 pontos, 3 vitórias, 1 de saldo de gol

7º Tombense – 14 pontos, 3 vitórias, -1 de saldo de gol

8º Madureira – 11 pontos, 1 vitória, -4 de saldo de gols

9º Caxias – 7 pontos, 0 vitória, -9 de saldo de gols

10º Guaratinguetá – 6 pontos, 1 vitória, -15 de saldo de gols

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]