• Carregando...
Joel Santana aponta falhas no Flamengo | Maurício Val/VIPCOMM
Joel Santana aponta falhas no Flamengo| Foto: Maurício Val/VIPCOMM

Eliminado precocemente na primeira fase da Copa Libertadores e agora fora da disputa pelo título do Campeonato Carioca, o Flamengo está aproveitando este período apenas de treinos que vive, antes de estrear no Campeonato Brasileiro, para fazer uma análise de sua temporada até aqui. E o técnico Joel Santana admitiu nesta sexta-feira (27) que a equipe amargará esta fase longa apenas de preparação por causa de "erros absurdos" cometidos nas últimas competições que disputou.

"Estamos usando esta semana para fazer uma avaliação, para ver em que estágio o grupo se encontra individualmente. Eu e o meu grupo temos procurado fazer uma reavaliação dos jogos que tivemos e como foi o nosso comportamento. Foi tudo claro. Tivemos erros absurdos e ficou claro que o maior problema foi depois dos 30 minutos do segundo tempo", comentou o treinador, admitindo que o time vinha sofrendo por causa da falta de condição física ideal na reta final dos seus jogos.

Sem jogar desde o último dia 22, quando caiu por 3 a 2 diante do Vasco na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo só voltará a campo em uma partida oficial no dia 20 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em sua estreia no Brasileirão deste ano.

Com isso, a equipe terá quase um mês ao total de preparação para poder mostrar evolução já a partir do início da competição nacional. Neste período, Joel promete reavaliar as partidas que o Flamengo disputou neste ano para depois apontar os pontos do time que precisarão ser melhorados.

"Estamos revendo os jogos para, dentro desse conteúdo, ver onde vamos avançar no trabalho. Temos que levar em conta que mexemos demais na equipe em função das lesões. Tínhamos que sair com uma equipe e manter aquela equipe. Isso tudo está sendo revisto. Semana que vem vamos entrar com o Ronaldo Torres (preparador físico). Ele vai ter a noção de como o time está. Aí, vamos poder mexer na parte física, técnica e tática", completou, em declaração reproduzida pelo site oficial do Flamengo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]