• Carregando...
Giroud (batendo na bola) foi o destaque do time do Arsenal na vitória contra o Southampton | EFE/EPA/Tom Hevezi
Giroud (batendo na bola) foi o destaque do time do Arsenal na vitória contra o Southampton| Foto: EFE/EPA/Tom Hevezi

O dia não poderia ter sido melhor para o Arsenal. Depois de acompanhar, mais cedo neste sábado (23), o empate no clássico entre Everton e Liverpool, o time de Londres fez a sua parte em casa e conseguiu aumentar distância na liderança do Campeonato Inglês, após 12 rodadas. No Emirates Stadium, derrotou o Southampton, surpresa neste início de temporada por estar em terceiro lugar na tabela de classificação, por 2 a 0, e chegou a 28 pontos, agora quatro a mais que o Liverpool.

A vitória em Londres foi construída com dois gols do atacante francês Olivier Giroud. No primeiro tempo, aos 22 minutos, ele aproveitou um erro grotesco do goleiro, que tentou driblá-lo em três oportunidades e perdeu a bola. Giroud, então, só teve o trabalho de tocar com o pé esquerdo para o gol vazio. Na segunda etapa, aos 41, o francês marcou de pênalti o seu sétimo gol no campeonato.

Outros jogos

Quem segue reagindo na competição é o Newcastle. Depois de derrotar o Tottenham fora de casa na rodada anterior, o time do norte da Inglaterra ganhou como mandante do Norwich por 2 a 1 e subiu para a oitava colocação, com 20 pontos. Remy, aos 2, e Gouffran, aos 38 minutos, marcaram para o Newcastle ainda no primeiro tempo. Leroy Fer, aos 35 da segunda etapa, diminuiu para os visitantes, que estão muito perto da zona de rebaixamento.

A lanterna do Campeonato Inglês não é mais do Crystal Palace. O time londrino derrotou o Hull City, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos mesmos 7 pontos do Sunderland, que perdeu do Stoke City por 2 a 0, mas com melhor saldo de gols. Também neste sábado, em Londres, o Swansea City , do País de Gales, ganhou do Fulham por 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]