• Carregando...
Jordi Gomez comemora gol do Wigan diante do Arsenal | EFE
Jordi Gomez comemora gol do Wigan diante do Arsenal| Foto: EFE

O Arsenal tinha nesta segunda-feira uma excelente chance de deixar encaminhada a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Vinha de 10 vitórias em nove jogos e jogava em casa, contra um time que briga contra o rebaixamento. Mas o Wigan começou a partida de forma arrasadora, fez dois gols em oito minutos, e venceu por 2 a 1 em Londres.

A derrota pode complicar a vida do Arsenal, que estacionou nos 64 pontos. Tottenham e Newcaslte, que têm 59, podem diminuir a desvantagem para apenas dois pontos quando entrarem em campo por esta 34.ª rodada do Campeonato Inglês, o que só acontecerá em 2 de maio, uma vez que as equipes tiveram seus jogos contra Bolton e Chelsea, respectivamente, adiados por conta da Copa da Inglaterra.

Para piorar, o Arsenal tem clássico contra o Chelsea no próximo sábado. Uma derrota pode permitir que o seu rival caseiro também encoste na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Wigan, que foi a 34 pontos, em 16.º, abriu cinco em relação à zona de rebaixamento.

Logo com seis minutos o Wigan abriu o placar, com o argentino Franco Di Santo. Pouco depois, antes mesmo de o Arsenal se recuperar do baque, o time visitante fez o segundo, com Jordi Gomez. Vermaelen descontou aos 20, os londrinos atacaram até o apito final, mas não conseguiram o empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]