• Carregando...
Walter foi procurado pelo Atlético durante o Carioca para evitar leilão pelo atacante. | Bruno Haddad//Fluminense FC
Walter foi procurado pelo Atlético durante o Carioca para evitar leilão pelo atacante.| Foto: Bruno Haddad//Fluminense FC

Sair na frente atrás de reforços é a estratégia adotada pelo Atlético para encontrar peças qualificadas que encaixem no elenco. Foi assim, sondando o mercado antes dos concorrentes, que o Furacão encontrou o volante Jadson (ex-Udinese) e o atacante Walter (ex-Fluminense). Além deles, o argentino Alan Ruíz, que trabalhou com o técnico atleticano Enderson Moreira no Grêmio, é dado como certo na Baixada.

Walter

O técnico Enderson Moreira falou pela primeira vez sobre o aguardado reencontro com o atacante Walter, com quem teve sucesso no Goiás em 2012/2013. “Espero que dê tudo certo. O Walter tem capacidade técnica enorme e uma ótima visão de jogo”, resumiu. Também aproveitou para minimizar a questão do peso do jogador, assunto polêmico que o acompanha desde o início da carreira. “Só com a sequência de jogos é que vocês poderão falar alguma coisa. Já vi jogador atleticamente num nível fantástico, mas que não produz. O futebol é muito democrático”, lembra Enderson. “O importante é a produção em campo”.

“O mercado se abre daqui a duas semanas, quando terminam os estaduais. As equipes vão se remodelar e temos antecipado [a busca por contratações]. É importante sair na frente e aproveitar as possibilidades”, explicou Enderson Moreira, logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, nesta quinta-feira (9), pelo Torneio da Morte.

“Estamos focando lá na frente. Em formatar a equipe para agradar ao torcedor, pois ele é fundamental”, disse o comandante, elogiando a força da arquibancada rubro-negra e prometendo resultados a médio prazo. Pediu, porém, paciência e confiança aos atleticanos.

Enderson disse ainda, desta vez direcionado aos jogadores, que ninguém deve se sentir incomodado com a chegada de novos companheiros. “Grandes elencos têm jogadores de alto nível na reserva. Pelo número de jogos do ano, precisa ter uma grande gama de atletas”, explicou, esperando que o grupo use essa concorrência como motivação extra e não como um empecilho.

Pediu especialmente aos jovens que continuem trabalhando para, aos poucos, garimparem espaço no plantel. “Nossa preocupação é qualificar o elenco. É isso que buscamos diariamente. Quem ganha é o Atlético.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]