• Carregando...
Saúl Ñíguez (à esquerda), do Atlético de Madrid, disputa bola contra  Unai Bustinz, do Athletic de Bilbao | Alberto Martín/EFE
Saúl Ñíguez (à esquerda), do Atlético de Madrid, disputa bola contra Unai Bustinz, do Athletic de Bilbao| Foto: Alberto Martín/EFE

O Atlético de Madrid não foi além de empate sem gols neste sábado (2), em casa, com o Athletic Bilbao, e viu adiada a intenção de se garantir matematicamente na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, nesta ou na próxima rodada do Campeonato Espanhol.

O time do zagueiro Miranda e do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, titulares hoje, deixou o campo reclamando muito de dois lances, em que o francês Antoine Griezmann e o português Tiago marcaram, mas a arbitragem considerou inválidos, marcando impedimento.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 76 pontos, tendo ainda mais três jogos por disputar no Espanhol. Valencia e Sevilla, que ainda jogam neste fim de semana, estão com 69, tendo mais 12 por disputar na competição.

Se tivesse vencido hoje, o time ‘colchonero’ ainda ficaria a três pontos de distância do vice-líder Real Madrid, que pegará hoje o Sevilla. Caso os dois rivais terminem a competição empatados em pontos, o Atlético leva a melhor, pelo confronto direto.

O Athetic Bilbao, por sua vez, chegou aos 48 pontos com o empate, subindo para a sétima colocação, ultrapassando o Málaga. Se terminar o Espanhol neste posto, o time basco se garante na Liga Europa, independente do resultado da final da Copa do Rei da Espanha, em que enfrentará o Barcelona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]