• Carregando...

Atlético-MG é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. A equipe precisava apenas de um empate, mas venceu o Tupi por 1 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, e garantiu vaga na decisão da competição. Seu adversário sairá do confronto entre Cruzeiro e América-MG, que jogam neste domingo.

Será a sexta final consecutiva do Atlético-MG no Estadual. Dono da melhor campanha da competição na primeira fase, o time do técnico Cuca entrou no confronto com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e na primeira partida, em Juiz de Fora, havia empatado por 1 a 1.

Neste sábado, o Atlético-MG começou o jogo melhor, explorando as jogadas com o meia Bernard. Ele, Fillipe Soutto e Escudero levaram perigo em algumas finalizações, mas o gol não saiu. O Tupi respondeu e chegou uma vez, com Michel Cury, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Precisando da vitória, o time de Juiz de Fora voltou melhor na segunda etapa e teve duas boas oportunidades logo nos primeiros cinco minutos, com Ademilson e Michel Cury. Aos 8, Léo Salino perdeu a melhor chance da equipe, depois de fazer bela jogada individual e bater no travessão.

A partir daí o Atlético-MG acordou e voltou a tomar conta da partida. Aos 24 minutos, Réver quase marcou, mas no minuto seguinte o primeiro gol finalmente saiu. Danilinho cruzou da intermediária, pela esquerda, para André, que se antecipou à zaga e tocou de cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]