Dirigente do Atlético pode ser suspenso por até 180 dias de suas atividades.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, será julgado nesta quinta-feira (3) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O cartola foi denunciado por causa das mensagens postadas no Twitter em que sugeria favorecimento da arbitragem aos clubes paulistas, especialmente ao Corinthians, na disputa do Brasileiro.

CARREGANDO :)

Petraglia será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código”. A punição prevista é de afastamento por até 180 dias.

Veja também
  • Petraglia diz que corte de energia da Arena foi indevido e volta a cobrar poder público
  • Apagão na Arena aumenta lista de credores do Atlético
  • Sem o eficiente Otávio, Atlético encara o Galo e tenta voltar ao G4
  • Guia do jogo: Atlético-MG x Atlético
  • Presidente da FPF provoca dupla Atletiba e Sul-Minas
Publicidade

O presidente do Furacão escreveu em sua conta pessoal na rede social após o empate por 0 a 0 com o Santos, dia 15 de agosto. Petraglia reclamou no Twitter: “Difícil destruir o poder extracampo dos paulistas! Vários jogos fomos prejudicados pelas arbitragens. Nossa constatação clara e não choro!”.

Depois, o cartola escreveu: “Nesta rodada tudo conspirou para a liderança do SCCP! Os clubes que ousam criticar e se expor claramente contra o “sistema” pagam caro!!”.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel também será julgado pelo STJD. O atleticano responderá ao artigo 258, inciso II, que diz “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A punição é de suspensão por uma a seis partidas.

Emprestado pelo Internacional ao Rubro-Negro, Alan sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, no jogo de ida contra o Joinville pela Sul-Americana, vencido por 2 a 0 pelo Atlético. O jogador foi operado e deve retornar aos gramados somente em 2016.