• Carregando...
Paulo Autuori quer o Atlético se preocupando apenas com seus problemas, esquecendo a má fase do rival deste domingo. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Paulo Autuori quer o Atlético se preocupando apenas com seus problemas, esquecendo a má fase do rival deste domingo.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Se o Atlético lamenta a série de resultados negativos, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, empacando na tabela com 33 pontos (9ª colocação), o caso do Internacional, adversário do Furacão neste domingo (11), pela 24ª rodada do Brasileirão, pode ser considerado bem mais dramático. No primeiro turno, o time gaúcho até bateu o paranaense por 1 a 0, assumindo então provisoriamente a liderança do Brasileirão, na 5.ª rodada. Alegria passageira, já que o momento atual é de tensão pelos lados do Beira-Rio.

Weverton aposta na Arena e em concentração extra para Atlético superar má fase

Leia a matéria completa

O Colorado interrompeu recentemente uma série de 14 jogos sem vencer -– 83 dias. A má fase fez o clube passar uma rodada na zona de rebaixamento – de onde saiu nesta quinta-feira. As vitórias diante de Fortaleza, pela Copa do Brasil, e Santos, na última quinta-feira (8), pelo Nacional, com direito a jogadores ajoelhados ao som do apito final, dimensionam apenas parcialmente o tamanho da crise do Colorado.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Com a vitória, a equipe gaúcha subiu para a 15.ª colocação na tabela, com 27 pontos. Mas com um agravante: o Figueirense, primeiro time da zona do rebaixamento, tem a mesma pontuação, perdendo no critério de vitória – o Colorado tem uma a mais, sete.

PRÉVIA DA RODADA: Veja os palpites para a 24ª rodada da Série A

Para o técnico Paulo Autuori, porém, o Atlético deve focar no seu próprio desempenho, independentemente do adversário. “Nossa preocupação é conosco, estar consciente do que precisamos fazer”, definiu o técnico na coletiva de imprensa.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]