• Carregando...
Bandeira do Atlético no  velório do garçom  Pedro dos Santos, o Periga: homenagem do clube a um de seus torcedores mais ilustres. | Henry Milleo/Gazeta
Bandeira do Atlético no velório do garçom Pedro dos Santos, o Periga: homenagem do clube a um de seus torcedores mais ilustres.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

O Atlético enviou uma bandeira rubro-negra como forma de última homenagem a um de seus torcedores ilustres, o lendário garçom Pedro “Periga” dos Santos, falecido na última quarta-feira (6) aos 80 anos.

Pedro dos Santos, o Periga, trabalhou 48 anos no Restaurante Imperial.Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Periga era um dos profissionais da bandeja mais conhecidos e queridos da cidade, na ativa há mais de 50 anos; os últimos 48 trabalhando no tradicional rRstaurante Imperial, na Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba.

Periga era também um notório torcedor rubro-negro, sempre pronto a comentar a última partida ou contratação do Atlético.

Aos amigos, Periga contava que era atleticano desde a década de 1950. Para comprovar, costumava exibir a carteirinha de sócio contribuinte do clube com data de admissão em 11 de março de 1960.

Nos últimos anos de sua vida, já com a saúde comprometida para trabalhar, Periga tinha como um dos principais passatempos acompanhar o noticiário diário e os jogos do Atlético pelo rádio.

Periga costumava mostrar a carteirinha de sócio para provar que era atleticano.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]