• Carregando...
Dejan Petkovic viu sua equipe vencer as duas últimas partidas e subir na classificação do Paranaense | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Dejan Petkovic viu sua equipe vencer as duas últimas partidas e subir na classificação do Paranaense| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Atlético enfrenta o Ma­­rin­­gá hoje, às 19h30, em busca de sua afirmação no Paranaense. Depois de repetir a temporada passada e sofrer no início do campeonato, o sub-23 venceu Arapongas e J. Malucelli nas duas últimas rodadas.

Uma nova vitória no Eco­­estádio, além de mudar definitivamente os ares no CT do Caju, praticamente garante a classificação para as quartas de final, para alívio do treinador Dejan Petkovic. "Os resultados finalmente estão aparecendo. Quando aconteceram, nossas vitórias foram convincentes", comemora o comandante, em entrevista ao site oficial atleticano.

Até agora, o saldo do sérvio é de três vitórias, três em­­pates e três derrotas. Aproveitamento de apenas 44% – número que explica a situação ainda desconfortável da equipe no torneio.

Por isso, um triunfo sobre a Zebra tem peso dobrado para o jovem elenco. Daria tranquilidade aos atletas antes do clássico contra o Paraná, marcado para o próximo domingo, às 16 h, na Vila Capanema, e afastaria quase que totalmen­te o vexame de disputar o Torneio da Morte, enquanto o time principal está concentrado na Libertadores.

"Falta mais um passo para carimbarmos nosso passaporte entre os oito primeiros. Então nosso planejamento é pensar no Maringá e na classificação. O Paraná fica para pensar a partir de sábado", diz Petkovic, que vai mudar apenas uma peça na equipe titular.

Sai o meia Zezinho, machucado, e entra o volante Ju­­ninho, mas o padrão de jogo permanece o mesmo, como o treinador tem ressaltado a cada entrevista. "O que se faz no treino é o que se faz no jogo. Em diversos treinamentos, o Petkovic trabalhou a movimentação da equipe para chegar ao ataque. E deu resultado", destaca o meia Marcos Guilherme, que ao lado do goleiro Rodolfo e do volante Otávio disputou todos os nove jogos do Rubro-Negro no Estadual. "Uma vitória é fundamental para a classificação", fecha o jovem de 18 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]