• Carregando...
Luiz Alberto na chegada do Atlético a Porto Alegre para duelo com o Grêmio | Daniel Castellano, enviado especial / Gazeta do Povo
Luiz Alberto na chegada do Atlético a Porto Alegre para duelo com o Grêmio| Foto: Daniel Castellano, enviado especial / Gazeta do Povo

Titular da zaga do Atlético ao lado de Manoel, o experiente Luiz Alberto, revelado pelo Flamengo e com outros quatro grandes clubes brasileiros no currículo, além de times da França e Espanha, viu sua carreira dar uma volta completa no último ano. Depois de uma passagem relâmpago com apenas sete partidas pelo argentino Boca Juniors, em 2010, defendeu nas temporadas seguintes clubes pequenos do Rio de Janeiro: Duque de Caxias e Boavista.

Trajetória em clara descendente até desembarcar no Atlético para disputar a Série B de 2012, campeonato no qual foi reserva enquanto Manoel e Cleberson disputavam a maioria das partidas. Um ano e meio depois, o camisa 35 se tornou titular absoluto, recuperou a confiança e, nesta quarta-feira (6), em Porto Alegre, quer fazer história ao levar o clube a disputar sua primeira final de Copa do Brasil.

"Fiz um bom Carioca [de 2012] no Boavista e as portas se abriram", conta o jogador de 35 anos, que assumiu a posição após lesão de Cleberson no início do Brasileiro e não perdeu mais. Após o Fla, ele passou por Saint-Étienne (França), Real Sociedad (Espanha), Internacional, Atlético-MG, Santos e Fluminense, antes de se aventurar na Argentina.

"Quando a oportunidade aparece, tem de estar preparado. Eu estava e agora vivo um momento muito bom, um dos melhores da minha carreira. Espero manter, terminar 2013 quem sabe com o título e entrando para a história do clube", continua Luiz Alberto, único atleta do elenco que já conquistou a Copa do Brasil. Foi em 2007, com o Fluminense, justamente sob o comando do técnico Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio, adversário desta noite.

Um dos líderes do vestiário rubro-negro, o zagueiro admite que não imaginava realizar um ano tão bom pelo Furacão. Além de chegar pela primeira vez entre os quatro melhores da Copa do Brasil, a equipe é vice-líder do Brasileiro, com 55 pontos.

"A gente pensa em coisas boas, mas estando na semifinal e em segundo no Brasileiro, que também é uma dificuldade muito grande, é uma satisfação", fala, esperando que a caminhada acabe em comemoração. "Pelo que estamos fazendo, tem algo de bom guardado na temporada e vamos lutar para isso acontecer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]