• Carregando...
Gaede e Petraglia rejeitam a ideia de um estádio único para Atlético e Coritiba. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Gaede e Petraglia rejeitam a ideia de um estádio único para Atlético e Coritiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A eleição no Atlético tem sido marcada pelo constante confronto de ideias entre as chapas, mas a questão da união dos rivais da cidade em uma única arena traz um ponto em comum entre os candidatos: a veemente rejeição da ideia.

Os dois concorrentes à presidência do Conselho Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia, representante da chapa CAPGigante, e Henrique Gaede, da chapa Atlético de Novo, deram pontos de vista diferentes sobre o assunto em entrevistas à Gazeta do Povo . A conclusão, porém, é a mesma.

Para Petraglia, a chance de se construir um estádio para abrigar os três times não foi aproveitada quando a oportunidade surgiu. De acordo com o atual mandatário do clube, questões pessoais interferiram na negociação para a construção de um estádio comum para Atlético, Coritiba e Paraná.

Rivais na eleição do Atlético concordam nos desafios, mas divergem nas soluções

Leia a matéria completa

“Perdemos um momento histórico de fazer a arena única para os três clubes. Não foi possível, a cultura da vaidade foi contra, a paixão não permitiu. Hoje o estádio é nosso, não tem condições em voltar a ser um estádio comum”, declarou.

Já Gaede analisa o assunto sob a perspectiva da disputa entre rivais, reafirmando seu compromisso em secundarizar a importância dos negócios no clube em prol do futebol rubro-negro.

“O futebol tem que se valer de negócios, mas não pode ser a prioridade. A prioridade do futebol é o futebol. A rivalidade é o sentimento do torcedor. Eles têm o estádio deles e nós temos o nosso”, sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]