• Carregando...
Doriva vai treinar o Atlético no Brasileiro após a parada da Copa | Folhapress
Doriva vai treinar o Atlético no Brasileiro após a parada da Copa| Foto: Folhapress

Doriva é o novo técnico do Atlético. O clube fechou a contratação do treinador, que se destacou esse no comando do Ituano, campeão paulista, em seu primeiro trabalho no comando de uma equipe profissional.

Aos 42 anos, Doriva, que chegou a disputar a Copa de 1998, na França, quando era volante, trará o preparador físico Anselmo Sbraglia, que atualmente faz parte da comissão técnica da seleção no Mundial, para compor sua equipe de trabalho. Leandro Ávila, que fez um bom trabalho desde a saída do espanhol Miguel Ángel Portugal, com duas vitórias e dois empates nas quatro partidas que comandou a equipe, seguirá como auxiliar-técnico.

No Paulistão deste ano, o Ituano sob o comando de Doriva eliminou dois grandes, Corinthians e Palmeiras, até a chegar a final com o Santos. Em 19 jogos na competição, foram dez vitórias e cinco empates.

Como jogador, Doriva se destacou pelo São Paulo, onde foi campeão mundial de clubes em 1993. O treinador também atuou por Atlético-MG, Porto [Portugal] Sampdoria [Itália], Celta de Vigo [Espanha], Middlesbrough [Inglaterra] e Blackpool [Inglaterra]. A carreira de atleta do ex-volante foi interrompida aos 35 anos, no Mirassol no início de 2008, quando descobriu uma arritmia cardíaca e foi recomendado pelos médicos a parar de jogar, começando em 2009 a carreira de treinador no Ituano, única equipe que havia treinado.

Doriva admitiu recentemente que tem como inspiração Telê Santana, técnico que o contratou no São Paulo no início da carreira. O modo de trabalho do novo técnico atleticano inclui os pormenores de posicionamento e fundamentos dos jogadores do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]