• Carregando...

Depois de conquistar a vaga na Série A do Campeonato Paranaense de forma inesperada, o Foz do Iguaçu anunciou nesta sexta-feira (26) uma parceria com o Atlético. O time da fronteira vai disputar a elite do Estadual graças à desistência do Arapongas. A equipe, que já havia anunciado a contratação do experiente goleiro Edson Bastos, aproveitou o desinteresse do rival Coritiba e emplacou um acordo com o Furacão.

"A parceria é bem parecida com a que tínhamos com o Coritiba. Com a mudança no departamento de futebol e na presidência [do Coxa], não fomos mais procurados e nem atendidos", afirmou Arif Osman, presidente do Foz.

O acordo servirá para qualificar o elenco do Foz com jogadores que não terão espaço no time do Atlético que, por sua vez, vai aproveitar para manter os atletas em atividade. "O Atlético vai usar o Foz como um clube satélite. Os jogadores contratados ou da base que ainda não tenham condições de ir para o time principal virão para cá terminar esse processo de maturação", explicou Osman.

A previsão é que o Furacão envie, inicialmente, entre quatro e seis atletas para o Oeste do Paraná.

O caminho inverso também pode acontecer. "Se tivermos algum destaque na nossa equipe durante o Paranaense, o Atlético terá a prioridade na contratação e direitos econômicos", disse o presidente do Foz, sem detalhar como será a divisão dos direitos dos atletas. "Cada negociação é uma negociação". Parceria com o Coxa frustrada

Nos últimos dois anos, o Foz fez uma parceria com o Coritiba. Os moldes eram parecidos, mas os resultados práticos não foram bons. O contato de Arif Osman no Coxa era o ex-superintendente de futebol Felipe Ximenes. O Alviverde chegou a enviar quase um time completo de jovens jogadores, além da comissão técnica. "Um campeonato de segunda divisão é complicado e o Ximenes mandou muitos jovens. Quase fomos rebaixados", lamentou.

Com a troca na direção de futebol Coxa, Anderson Barros optou por não dar sequência à parceria, apesar dos pedidos insistentes do Foz. "Ele criou empecilhos e nunca nos atendia. Como temos bom relacionamento com a direção da Itaipu e eles conhecem o pessoal do Atlético, fizemos a mudança". Para o Coritiba a parceria também não rendeu. Três jogadores do Foz vieram para a capital, fizeram 15 dias de testes, e foram devolvidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]