• Carregando...
Deivid foi titular no meio-campo do Atlético | Romildo de Jesus / Futura Press / Folhapress
Deivid foi titular no meio-campo do Atlético| Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Folhapress

O Atlético fez um péssimo primeiro tempo, saiu perdendo por 2 a 0, mas melhorou na etapa final e buscou o empate por 2 a 2 diante do Vitória, neste domingo (27), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O resultado mantém o Furacão invicto após duas rodadas no Brasileiro. Já os baianos seguem sem vencer.

Os gols do time da casa foram marcados pelo atacante Dinei, depois de uma falha feia do zagueiro Cleberson, e pelo volante José Welison. A reação atleticana veio com os gols dos atacantes Mosquito e Marcelo.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Vitória 2x2 Atlético

O empate deixa o Atlético em 4º lugar na tabela, com quatro pontos – dois a menos que o líder Fluminense. O time rubro-negro enfrentará na próxima rodada o Cruzeiro, no sábado (3), às 18h30.

Apesar de ser o mandante, a partida será no Mané Garrincha, em Brasília. O clube ainda cumpre suspensão em razão da briga generalizada de torcedores em Joinville, na última rodada do Brasileiro do ano passado.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo arriscando chutes de fora da área, principalmente com os atacantes Marcelo, no Atlético, e Dinei, no Vitória. Com o adversário marcando forte no campo de ataque, o time de Miguel Ángel Portugal teve problemas para trabalhar a bola e sair jogando. Aos 10 minutos, o zagueiro Cleberson fez uma lambança: ele errou ao tentar dar um chutão para frente e seu a bola para o atacante Caio, que serviu Dinei. Livre, o camisa 9 abriu o marcador para o Vitória.

O Atlético perdia muitas bolas no meio de campo, dando espaços para o time baiano sair jogando em velocidade. Quando conseguiu chegar ao ataque, o Furacão desperdiçou. Aos 31, Éderson recebeu sozinho dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Wilson.

O segundo gol do Vitória saiu em mais um erro de posicionamento do sistema defensivo do Atlético. Aos 36, após cobrança de lateral no campo de ataque do Vitória, a zaga desviou mal, e José Welison, sem marcação, pegou de primeira e marcou um belo gol: 2 a 0.

Na segunda etapa, Portugal promoveu a entrada do meia Felipe no lugar do volante João Paulo. Funcionou. O Atlético passou a criar mais jogadas de ataque. Logo aos 5 minutos, o Rubro-Negro quase marcou, quando Marcelo recebeu a bola na entrada da área, se livrou do goleiro e chutou, mas o zagueiro Luiz Gustavo se esticou todo e evitou um gol que parecia certo certo.

A pressão do Furacão continuou durante a maior parte do segundo tempo e, aos 32, o time foi premiado pela insistência. O atacante Mosquito, que entrou no lugar de Éderson, aproveitou cruzamento vindo esquerda e cabeceou para as redes.

O gol animou ainda mais o time que, três minutos depois, viu Marcelo aproveitar uma sobra dentro da área e chutar forte: foi o gol de empate do Furacão. O Vitória não teve tempo de atacar e o Atlético conseguiu segurar o empate em Pituaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]