Deivid foi titular no meio-campo do Atlético| Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Folhapress

O Atlético fez um péssimo primeiro tempo, saiu perdendo por 2 a 0, mas melhorou na etapa final e buscou o empate por 2 a 2 diante do Vitória, neste domingo (27), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O resultado mantém o Furacão invicto após duas rodadas no Brasileiro. Já os baianos seguem sem vencer.

CARREGANDO :)

Os gols do time da casa foram marcados pelo atacante Dinei, depois de uma falha feia do zagueiro Cleberson, e pelo volante José Welison. A reação atleticana veio com os gols dos atacantes Mosquito e Marcelo.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Vitória 2x2 Atlético

Publicidade

O empate deixa o Atlético em 4º lugar na tabela, com quatro pontos – dois a menos que o líder Fluminense. O time rubro-negro enfrentará na próxima rodada o Cruzeiro, no sábado (3), às 18h30.

Apesar de ser o mandante, a partida será no Mané Garrincha, em Brasília. O clube ainda cumpre suspensão em razão da briga generalizada de torcedores em Joinville, na última rodada do Brasileiro do ano passado.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo arriscando chutes de fora da área, principalmente com os atacantes Marcelo, no Atlético, e Dinei, no Vitória. Com o adversário marcando forte no campo de ataque, o time de Miguel Ángel Portugal teve problemas para trabalhar a bola e sair jogando. Aos 10 minutos, o zagueiro Cleberson fez uma lambança: ele errou ao tentar dar um chutão para frente e seu a bola para o atacante Caio, que serviu Dinei. Livre, o camisa 9 abriu o marcador para o Vitória.

O Atlético perdia muitas bolas no meio de campo, dando espaços para o time baiano sair jogando em velocidade. Quando conseguiu chegar ao ataque, o Furacão desperdiçou. Aos 31, Éderson recebeu sozinho dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Wilson.

Publicidade

O segundo gol do Vitória saiu em mais um erro de posicionamento do sistema defensivo do Atlético. Aos 36, após cobrança de lateral no campo de ataque do Vitória, a zaga desviou mal, e José Welison, sem marcação, pegou de primeira e marcou um belo gol: 2 a 0.

Na segunda etapa, Portugal promoveu a entrada do meia Felipe no lugar do volante João Paulo. Funcionou. O Atlético passou a criar mais jogadas de ataque. Logo aos 5 minutos, o Rubro-Negro quase marcou, quando Marcelo recebeu a bola na entrada da área, se livrou do goleiro e chutou, mas o zagueiro Luiz Gustavo se esticou todo e evitou um gol que parecia certo certo.

A pressão do Furacão continuou durante a maior parte do segundo tempo e, aos 32, o time foi premiado pela insistência. O atacante Mosquito, que entrou no lugar de Éderson, aproveitou cruzamento vindo esquerda e cabeceou para as redes.

O gol animou ainda mais o time que, três minutos depois, viu Marcelo aproveitar uma sobra dentro da área e chutar forte: foi o gol de empate do Furacão. O Vitória não teve tempo de atacar e o Atlético conseguiu segurar o empate em Pituaçu.

Veja também
  • "Com a atuação do 2º tempo, Atlético pode ganhar de qualquer time", diz Portugal
Publicidade