Luiz Paulo não rendeu o esperado no Madureira e seria dispensado, mas Atlético demonstrou interesse.| Foto: Divulgação/Madureira

O Atlético deve anunciar nos próximos dias a contratação de um jogador que estava prestes a ser dispensado do Madureira: Luiz Paulo, lateral-esquerdo de 21 anos.

CARREGANDO :)

“É um bom menino, mas iríamos dispensá-lo ao final do contrato. Não evoluiu como a gente esperava. Precisamos de um jogador mais forte”, confirmou o presidente do clube do Rio à Gazeta do Povo, Elias Duba.

Apesar de estar com os dias contados, o atleta só deve chegar o Furacão em junho – data do término do contrato –, como resposta do mandatário do Madureira à forma como o clube paranaense conduziu a negociação. Segundo Duba, antes da hora. “Ele só sai antes se tivermos uma compensação. Senão fica treinando.”

Publicidade

Não é só Luiz Paulo que está na mira do Atlético. O zagueiro Kadu, de 28 anos, ex-Vitória, pode chegar nos próximos dias. As circunstâncias da negociação, porém, também são esquisitas. O jogador estava verbalmente acertado com o Joinville, com salários e contrato negociados, quando o Rubro-Negro entrou no negócio.

“É a primeira opção, sem dúvida alguma”, disse o jogador à Gazeta do Povo. Apesar de não confirmar o acerto, o zagueiro garantiu que o Furacão é o favorito, restando apenas o acerto de alguns detalhes do acordo. Além do JEC, Goiás e Ponte Preta também chegaram a procurar o jogador.

Veja também
  • Imprensa portuguesa diz que Walter é trunfo para o Porto contratar Coutinho
  • José Mourinho diz que não pediu contratação do meia Nathan, ex-Atlético

O fato de o diretor de futebol atleticano, Paulo Carneiro, ter sido presidente do Vitória na época em que Kadu teve sua primeira passagem pelo clube pode ajudar no negócio. “Ele já me conhece e isso facilita”, disse o zagueiro.

Kadu chegou ao Vitória após boa participação no Bragantino de 2011 a 2013. Em 2014 foi negociado com o Braga, de Portugal, mas teve desentendimentos com o clube português e retornou ao clube baiano no início desta temporada. Jogou apenas seis partidas e sofreu uma fratura em um osso da face no jogo contra o América-RN pela Copa do Nordeste.

Publicidade