• Carregando...
Rubro-Negro em preparação no CT do Caju. Equipe busca recuperação em Minas Gerais. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Rubro-Negro em preparação no CT do Caju. Equipe busca recuperação em Minas Gerais.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético tem sido um visitante indigesto para o Atlético-MG. Em preparação para o confronto no próximo domingo (21), às 11 horas, no Independência, o Furacão carrega um retrospecto incomum para os adversários do Galo no remodelado estádio: em três jogos após a reforma, feita em 2012, venceu dois e perdeu um.

Ex-atletas e figuras ligadas ao futebol buscam cargo de vereador; saiba quem são

Leia a matéria completa

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

No ano passado, pelo Brasileiro, o Furacão bateu o xará mineiro por 1 a 0, gol de Walter. Em 2014, também pelo Nacional, os donos da casa fizeram valer a mística do Horto, campo onde são quase imbatíveis, e venceram por 3 a 1. Em 2013, nova vitória dos visitantes, por 2 a 1, ainda pelo Brasileiro.

Ao todo, foram cinco partidas no Independência e equilíbrio absoluto: duas vitórias para cada lado e um empate. O mesmo cenário se repete no confronto entre as duas equipes na história: 43 partidas, com 17 triunfos para cada lado e nove igualdades no placar.

TABELA: Veja a classificação da Série A

O duelo deste ano representa a chance de um das equipes ficar em vantagem. O Galo é o 4º colocado da competição, com 35 pontos. O Furacão está em 7º, com 30 pontos.

Para o confronto pela 21ª rodada, o Atlético não contará com Weverton, na seleção olímpica, Léo, Otávio e Hernani, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cleberson e Nikão seguem no departamento médico do clube.

Rafael Galhardo (dor na coxa), Marcão (luxação no ombro esquerdo), Deivid (dores nas costas), João Pedro (torcicolo), em fase final de tratamento, podem ser liberados e integrar o elenco do técnico Paulo Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]