• Carregando...
Luís Henrique em ação pelo Botafogo: jovem promessa teve poucas chances em 2016. | Luciano Belford/SSPress/Botafogo
Luís Henrique em ação pelo Botafogo: jovem promessa teve poucas chances em 2016.| Foto: Luciano Belford/SSPress/Botafogo

O Atlético tem negociações avançadas para anunciar a contratação do jovem atacante Luís Henrique, 18 anos, ex-Botafogo.

“Definimos que não fico mais no Botafogo. As conversas com o Atlético estão bem avançadas, estamos conversando, mas faltam ainda alguns detalhes para resolver. Por enquanto, a gente ainda não acertou”, afirmou Luís Henrique, em contato com a Gazeta do Povo.

Em suas redes sociais, o clube carioca já confirmou que o jovem atleta não permanece no Rio de Janeiro em 2017. “O atleta Luís Henrique, sua mãe e seus empresários optaram por não mais renovar o contrato com o clube, apesar do alto salário que recebe”, postou o Botafogo.

CALENDÁRIO: Veja os principais eventos esportivos de 2017

Cabral tem participação em homicídio descartada; pai do meia do Atlético está preso

Leia a matéria completa

“Este é um direito dele, previsto na Lei Pelé. Através de um acordo, o Botafogo preservou 35% dos seus direitos econômicos”, completou o clube carioca. O contrato de Luís Henrique com o Botafogo terminava em maio de 2017.

LEIA MAIS notícias do Atlético

O atacante já se encontrou com o técnico do Furacão, Paulo Autuori, para conversar sobre a vinda para a Arena da Baixada. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro. O interesse atleticano pelo jovem vem desde setembro do ano passado. Na época, os times abriram conversa para um empréstimo, que não se concretizou.

Luís Henrique surgiu como grande joia da base do Botafogo. Subiu para os profissionais em 2015, sendo titular em parte da Série B. Em 2016, iniciou a temporada entre os titulares, mas perdeu espaço e pouco jogou na Série A.

Procurado para comentar os detalhes da negociação, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, não atendeu às ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]