• Carregando...

Furacão sem tevê

O Atlético anunciou ontem que não irá comercializar com a RPC TV os direitos de trans­­mis­­são de seus jogos no Paranaense por considerar os valores oferecidos baixos. "A proposta, a mesma feita para o Coritiba, está dentro da nossa realidade. Já é feito um esforço grande para transmitir o Paranaense e valorizar o que é nosso, mas há um limite no orçamento", lamentou Gil Rocha, gerente de esportes da RPC TV.

Das 20 equipes que jogarão a Série A em 2013, 17 times já anunciaram a contratação de reforços. Flamengo e Internacional repatriaram atletas e prometeram novidades para os próximos dias. Apenas o Atlético permanece zerado, segundo os registros divulgados pela CBF.

Restando 12 dias para o início do Paranaense, as únicas novidades no Furacão ocorreram fora de campo: o técnico Arthur Bernardes para o sub-23 e o diretor de futebol Antônio Lopes.

Jogadores mesmo, desde que a Série B terminou, em novembro, só especulações. E poucas, como a do paraguaio Claudio Vargas. Após afirmar para uma rádio paraguaia que tinha sido procurado pelo Rubro-Negro, o atleta preferiu acertar com o Libertad. A grande notícia, por ora, foi a renovação de contrato com o meia Paulo Baier.

Enquanto isso, nos outros clubes, a movimentação tem sido constante. Alexandre Pato no Corinthians; Montillo no Santos; Lúcio no São Paulo; Diego Souza no Cruzeiro; Gilberto Silva no Atlético-MG; e Cris e Dida no Grêmio são alguns exemplos.

Até mesmo times com menor poder aquisitivo, como Ponte Preta, Portuguesa e Bahia, apresentaram novidades à torcida.

Procurada pela reportagem, o clube – pela assessoria de imprensa – preferiu não se manifestar. E o vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho, disse que não saberia responder sobre reforços porque estava viajando e até o próximo dia 15 "estaria desligado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]