• Carregando...

O Atlético é o clube que menos contratou entre os 20 que disputarão a Série A nesta temporada. Considerando apenas os reforços confirmados oficialmente para a equipe A – que embarca hoje para a Espanha, onde participa de um torneio amistoso, o Marbella Cup –, o Furacão só selou, até o fechamento desta edição, a contratação do meia-atacante Maranhão e do meia Everton como novidades.

Para se ter uma ideia da diferença, os clubes que mais contrataram até então, Cruzeiro, Cri­­ciúma e Ponte Preta, apresentaram 12 atletas. O exagero, no entanto, não é regra. A maioria das equipes tem entre quatro a seis jogadores novos no elenco. Os mais próximos da estatística do Furacão são times que tiveram muito sucesso no ano passado: Corinthians e Fluminense. Cada um trouxe apenas três atletas.

Outras contratações podem ser confirmadas pelo Ru­­bro-Negro em breve. O zagueiro Diego Ivo, ex-Sport, e o lateral-direito Arilton, formado no Coritiba, são os que estão mais perto disso.

O atacante Ciro, que tinha anunciado pelo Facebook que estava no CT do Caju há duas semanas, também está nesta fila, mas especula-se que o jogador estaria contundido e por isso ainda não teria sido oficializado.

Assim, com praticamente o mesmo time que subiu para a Primeira Divisão em 2012, o Furacão estreia na Marbella Cup na segunda-feira, contra o Ludogorets Razgrad, o atual campeão da Bulgária. Pelo torneio, o Atlético ainda terá duas partidas, nos dias 7 e 10. Além disso, dois amistosos ocorrerão na Espanha nos dias 9 e 12.

O time sub-23 joga amanhã contra o Cianorte, às 16h30, no Ecoestádio Jan­­gui­to Ma­­lu­­celli. Para esse grupo B da Baixada, o lateral-direito Léo, que estava no Vitória, já é dado como certo pela imprensa baiana. Ele comporia o elenco que ainda não venceu após quatro rodadas neste Paranaense, assim como o atacante Lucas Dantas, ex-Botafogo de Ribeirão Preto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]