• Carregando...
Atlético e Paysandu estão em má fase e buscam recuperação na Copa do Brasil | Ricardo Lima / Folhapress
Atlético e Paysandu estão em má fase e buscam recuperação na Copa do Brasil| Foto: Ricardo Lima / Folhapress

O confronto entre Atlético e Paysandu, nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil, é um prato cheio para encerrar a má fase de um dos dois clubes. Somadas, as médias de aproveitamentos de Furacão e Papão na Série A e B, respectivamente, atingem apenas 31,2%. O primeiro jogo, na semana passada, expressa bem a atual fase de ambos: terminou empatado em 0 a 0.

No Nacional, o Atlético ocupa a 18.ª colocação, com sete pontos em oito rodadas. O baixo desempenho causou a demissão de Ricardo Drubscky no início de julho, mas o novo contratado, Vagner Mancini, não conseguiu a primeira vitória sob o comando do time após dois jogos.

"Falar daqueles outros sete jogos é uma coisa difícil porque eu não estava. Assisti 80% deles, mas o que colhi de informações é que a equipe tem sempre bom desempenho, mais posse de bola, chuta mais, e não chega à vitória", destacou o comandante, após o empate com o Corinthians, nesse domingo (21). O resultado marcou a quarta partida sem vitória em casa no Brasileiro e também o quinto duelo seguido sem triunfo na temporada.

A fase do Papão também não é das melhores. O time flerta com a zona de rebaixamento da Série B – é o 16.º, com nove pontos e nove rodadas. Dos últimos 15 pontos disputados, venceu somente quatro. Na Copa do Brasil, os paraenses só avançaram à terceira fase graças a escalação irregular de um jogador do Naviraiense, que em campo havia conquistado a classificação.

Uma vitória simples na quarta classifica o Atlético. O Paysandu avança caso consiga ao menos um empate com gols. Se o jogo terminar zerado, o destino será definido nos pênaltis.

"Copa do Brasil é outra competição. Queremos ir longe nela. Temos o fator de jogar em casa para que possamos nos classificar", aposta o meia atleticano Everton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]