• Carregando...
Técnico Ricardo Drubscky conversa com o auxiliar Alberto e o meia Ligüera no hall do aeroporto, antes do embarque para a Espanha | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Técnico Ricardo Drubscky conversa com o auxiliar Alberto e o meia Ligüera no hall do aeroporto, antes do embarque para a Espanha| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

A delegação atleticana saiu de Curitiba às 15 horas desta sexta-feira rumo à Espanha, para a disputa do torneio amistoso Marbella Cup, sem Paulo Baier. O meia sentiu dores no púbis e não viajou para a disputa que faz parte da pré-temporada da equipe principal do Furacão. Mesmo que se recupere a tempo de disputar o torneio, o jogador não viajará.

No torneio amistoso, que ocorrerá em Málaga, o Atlético jogará nos dias 4, 7 e 10 de fevereiro. O primeiro confronto será contra o atual campeão búlgaro, o Ludogorets Razgrad, no dia 4. Depois, o Furacão encara no dia 7 o ucraniano Dínamode Kiev ou o romeno Otelul Galati. Na terceira rodada, dia 10, o jogo será contra um time da outra chave, que pode ser o polonês Lech Poznan, o geórgio Kutaisi ou os romenos Rapid Burareste e Dínamo Bucareste.

O Rubro-Negro também tem dois amistosos programados para os dias 9 e 12 - o primeiro, contra o Cluj, e o segundo, contra o Dínamo Bucareste, ambos também da Romênia. O retorno do elenco principal será no dia 14.

Enquanto isso, o elenco sub-23 segue na disputa do Paranaense. O Atlético ocupa a antepenúltima colocação no Estadual, com três pontos e nenhuma vitória em quatro partidas disputadas. Sábado, o time sub-23 encara o lanterna Cianorte no Ecoestádio.

A delegação rubro-negra chegou às 13h30 no Aeroporto Afonso Pena e, seguindo a determinação do clube, os jogadores e a comissão técnica não concederam entrevistas. Ao ver a reportagem da Gazeta do Povo, o técnico Ricardo Drubscky perguntou bem-humorado: "a coletiva vai ser antes ou depois do embarque?".

Questionado sobre os adversários que enfrentará no torneio, o treinador disse apenas que tem algumas informações sobre os times.

Na meia hora em que o elenco ficou no saguão do Aeroporto Afonso Pena antes de embarcar, os jogadores brincavam entre si e evitaram a imprensa. Os meias Everton e Maranhão, contratados recentemente, estavam no grupo. Questionado se poderia dar entrevista, o lateral-direito Daniel deu uma risada nervosa e respondeu que não.

O zagueiro Cleberson, uma das principais revelações do Furacão e frequentemente especulado em negociações, foi questionado se voltará para o Brasil após o torneio. "Opa, tem que voltar", resumiu.

Já Drubscky, antes de embarcar, foi perguntado se poderá dar entrevistas na Espanha. "Lá pode, é imprensa internacional", resumiu, antes de desaparecer em direção à sala de embarque.

Confira o elenco que viajou para a Espanha:

Goleiros: Weverton, Renan Rochae Alexandre Paschoalato.Zagueiros: Manoel, Cleberson, Léo Pereira e Luiz Alberto.

Laterais: Daniel, Pedro Botelhoe Jean.

Volantes: Devid, Derley, João Pauloe Bruno Rossetto.

Meias:Ligüera, Elias, Everton, Maranhão e Felipe.

Atacantes: Marcelo, Ederson, Marcão e Fernandão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]