• Carregando...
Marcão comanda o time sub-20 do Atlético | Antônio More / Gazeta do Povo
Marcão comanda o time sub-20 do Atlético| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A final do Campeonato Brasileiro sub-20 em que o Atlético enfrentaria o Corinthians na noite deste sábado (20) foi adiada devido à falta de energia elétrica no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. A partida foi remarcada para as 10 horas de domingo (21).

Minutos antes do jogo, marcado para às 21 horas, a energia acabou em toda a região do estádio. Com isso, os organização da competição esperou até 22 horas para tomar uma decisão. Como não havia iluminação, o confronto foi adiado.

Na decisão, o Atlético entra em campo para tentar o inédito título do Campeonato Brasileiro sub-20. A final vale não só uma conquista inédita para o Rubro-Negro. Em jogo está o melhor desfecho para uma temporada recheada de títulos e conquistas nas categorias de base.

O time é treinado pelo ex-lateral-esquerdo atleticano Marcão. Ele tem tentado trabalhar com a mesma filosofia de Claudinei Oliveira, comandante da equipe principal. Ou seja, fazer com que os atletas priorizem o toque de bola. Se toda hora mandarmos dar 'chutão', eles darão 'chutão' quando chegarem no profissional também", defendeu o treinador.

Os principais destaques do time são o meia Bruno Motta e o atacante Cryzan. "Este grupo está totalmente focado e comprometido. É bom e fácil trabalhar com eles", disse o treinador.

Em 2014, o Furacão conquistou seis títulos internacionais com a base (um com o sub-15, outros dois com o sub-18 e mais três com o sub-20), além de três estaduais, com o sub-15, sub-17 e sub-18.

Nesta parte final da temporada, cinco jogadores foram convocados para as seleções de base do Brasil. Léo Pereira, Nathan e Marcos Guilherme vão disputar o Sul-Americano sub-20, enquanto que Juliano e Zé Carlos jogam o mesmo campeonato pela categoria sub-17.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]