• Carregando...
André Lima formará dupla de ataque com Walter, enquanto Léo não foi confirmado na lateral-direita. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
André Lima formará dupla de ataque com Walter, enquanto Léo não foi confirmado na lateral-direita.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Atlético recebe o Santos neste sábado (18), às 18 horas, na Baixada, para deixar a condição de intermediário e se consolidar como um dos postulantes à parte de cima da tabela neste Brasileiro.

Apesar do duelo com o Peixe valer apenas pela nona, das 38 rodadas do campeonato, o objetivo do elenco comandado pelo técnico Paulo Autuori é ascender e deixar o quanto antes a ‘zona morna’ da classificação. O Furacão abre a rodada na 12.ª posição, com dez pontos. Está três atrás do próprio Santos, que abre o grupo dos quatro primeiros. E dois pontos à frente do Cruzeiro, primeiro time na área da degola.

“O futebol feminino oxigenou a minha carreira”, diz o ex-atleticano Vadão. Confira a entrevista

Leia a matéria completa

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

“O campeonato está muito equilibrado e as distâncias tanto para cima como para baixo são muito curtas. Então, todas as equipes têm de ter muita atenção neste momento e nós não somos diferentes”, avisa Autuori. “Demos sinais positivos de que podemos, em algum momento, e espero que seja o mais breve e duradouro possível, ser uma equipe competitiva. Já outros momentos foram motivos para preocupações”, adverte.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Atlético e Santos

Para o comandante, apesar da inconstância do Atlético em termos de resultados — são três vitórias, um empate e quatro derrotas — o nível de atuações da equipe passa a confiança necessária para que o clube possa seguir sonhando com algo a mais na Série A. “Em termos de exibições, não vi uma oscilação tão grande assim”, reforça.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Autuori escala Walter e André Lima no ataque do Atlético contra o Santos

Leia a matéria completa

A postura de Autuori se reflete no elenco. O volante Hernani faz coro ao discurso do técnico. “Claro que a gente não quer ter essas oscilações. A gente não quer resultados ruins”, corrobora. “Estou tendo essa oportunidade e vou procurar corresponder”, completa.

O volante Otávio volta ao time após ser poupado. Já na zaga, Thiago Heleno, recuperado de lesão, também retorna, enquanto no ataque, Walter e André Lima farão a dupla de frente. Nas demais posições, Autuori, adepto do rodízio de atletas desde que chegou ao clube, em março, evitou fazer confirmações.

Na condição de mandante, o Atlético não perde para o Santos desde 2007, invencibilidade que já dura nove anos. Já neste Brasileiro, o Furacão ainda não perdeu na Baixada. São duas vitórias e um empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]