• Carregando...
André Lima marcou duas vezes  contra o Dom Bosco. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
André Lima marcou duas vezes contra o Dom Bosco.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Após tomar um susto na partida de ida, quando cedeu o empate por 2 a 2, o Atlético não teve dificuldades e atropelou o Dom Bosco (MT), no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (18). Com gols de André Lima (duas vezes), Hernani, Pablo e Anderson Lopes, o Furacão goleou o adversário mato-grossense na Arena da Baixada por 5 a 0 e confirmou a passagem para a terceira fase do mata-mata nacional.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Dom Bosco

As bolas aéreas foram a chave do Furacão para abrir uma diferença de três gols de vantagem ainda no primeiro tempo, principalmente a partir dos bons cruzamentos dos laterais Eduardo e Sidcley. Com o placar elástico, o técnico Paulo Autuori – que já havia deixado Walter de fora de jogo – ainda se deu ao luxo de tirar Nikão e André Lima durante o segundo tempo, já pensando no Brasileirão.

Cryzan pede silêncio para torcida do Atlético, é hostilizado, chora e pede desculpas

Leia a matéria completa

Na segunda etapa, mesmo jogando apenas para administrar o resultado, o Atlético dominou mais ainda o Dom Bosco e marcou outros dois gols, sacramentando a goleada.

Na próxima fase da competição, o adversário rubro-negro será a Chapecoense, que eliminou o Paraná também nesta quarta.

O técnico Paulo Autuori celebrou a reação demonstrada pela equipe após a goleada sofrida por 4 a 0 na estreia do Brasileiro. “Todos os dias nós temos que dar respostas. O mais importante é ter conseguido mobilizar o grupo. Foi uma semana difícil depois do título [empate com Dom Bosco e derrota para o Palmeiras]”, reconheceu o comandante, que espera que a equipe acabe com os altos e baixos.

“Nós vamos fazer um bom Brasileiro. A equipe reage nos momentos difíceis, mas nós temos que parar de ter esses momentos.Precisamos muito do treino ainda, adquirindo os conceitos, fortalecendo nossa atitude mental”, declarou.

O Furacão volta a campo no próximo domingo (22), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, na Baixada.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

André Lima

O atacante cumpriu o seu papel ao substituir Walter e deixou a sua marca duas vezes. Ainda retribuiu a assistência de Hernani ao participar da tabela no gol do volante. 

Bonde

Jean

O zagueiro do Dom Bosco foi expulso por cometer pênalti em Anderson Lopes e deixou a equipe com um a menos nos últimos 15 minutos de jogo.

Guerreiro

Hernani

Apareceu mais que o companheiro Otávio e participou da jogada de dois gols. Deu uma bela assistência para André Lima marcar e apareceu de surpresa no ataque para fazer o seu.

Gols

1º tempo

1 x 0 (12 min) – Hernani faz boa jogada e deixa André Lima na cara do gol para marcar.

2 x 0 (31 min) – Sidcley faz a jogada pela esquerda e cruza na medida para Pablo, que amplia.

3 x0 (34 min) – 3 minutos depois, a mesma jogada acontece agora pelo lado direito. Eduardo cruza e encontra André Lima para marcar de cabeça.

2º tempo

4 x 0 (14 min) – Em ritmo de treino, Hernani e André Lima tabelaram e o volante finalizou da entrada da área.

5 x 0 (31 min) – De pênalti, Anderson Lopes marca o quinto.

Chave do jogo

Bola aérea. Com o meio bem fechado pelo Dom Bosco, foi pelas laterais que o Atlético construiu os gols. Em cruzamentos dos laterais Eduardo e Sidcley, o Furacão chegou aos três primeiros gols e matou o jogo ainda no primeiro tempo.

Cartões

Amarelos: André Lima (Atlético), Jean (Dom Bosco)

Vermelhos: Jean (Dom Bosco)

Próximos jogos:

Atlético: Atlético-MG (casa); Botafogo (fora); Figueirense (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]