i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileiro

Atlético iguala maior série de vitórias no Brasileiro desde 2009

Triunfo sobre o Bahia, quarta-feira, foi o quarto seguido do Furacão

  • Porgazeta do povo
  • 08/08/2013 11:57
Paulo Baier comemora o gol que garantiu a vitória do Atlético sobre o Bahia | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Paulo Baier comemora o gol que garantiu a vitória do Atlético sobre o Bahia| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Atlético igualou nessa quarta-feira (7) sua maior série de vitórias em Brasileiros nos últimos quatro anos. Após bater o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, os comandados do técnico Vagner Mancini chegaram à marca de quatro triunfos consecutivos, feito que não era repetido pelo clube na Série A desde 16 de agosto de 2009.

Na ocasião, o Furacão bateu o Barueri por 3 a 0, na Arena da Baixada. O meia Paulo Baier, duas vezes, e o atacante Marcinho marcaram os gols da partida. A sequência também contabilizou jogos contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. Desta vez, a equipe derrotou, além do time baiano, Portuguesa, Atlético-MG e Goiás.

A principal diferença entre as séries vitoriosas está no número de posições ganhas na tabela de classificação. Enquanto em 2009 o clube pulou da 18.ª posição para a 13.ª em quatro rodadas, o salto atual é maior: foram 13 ultrapassagens, do 18.º até o quinto lugar. Contudo, uma vitória do Grêmio sobre o Coritiba nesta quinta (8), no complemento da 12.ª rodada, colocaria o Furacão em sexto.

No próximo domingo (11), às 18h30, em Novo Hamburgo-RS, o Atlético encara o único time que também chegou a quatro vitórias seguidas no Nacional. O Internacional bateu São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco consecutivamente e atualmente ocupa a sexta posição. O líder Cruzeiro é quem mais se aproximou da marca, com três triunfos contra Náutico, São Paulo e Atlético-MG.

Contando jogos de Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético está invicto há sete jogos. Nesse período, o time empatou duas vezes (Paysandu e Corinthians) e venceu uma (Paysandu). A última derrota aconteceu no clássico Atletiba, por 1 a 0, no dia 14 de julho, ainda sem Vagner Mancini no comando.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.