• Carregando...
Meia Paulo Baier foi suspenso por uma partida e não enfrenta o Náutico no dia 31 de agosto | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Meia Paulo Baier foi suspenso por uma partida e não enfrenta o Náutico no dia 31 de agosto| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O meia Paulo Baier desfalca o Atlético na próxima partida do Brasileiro, contra o Náutico, sábado (31). O líder rubro-negro foi suspenso por um jogo pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter passado no vestiário antes do exame antidoping após a vitória sobre a Portuguesa, no dia 21 de julho.

No julgamento no STJD o jogador alegou que foi o vestiário retirar uma atadura que estava apertando o pé. Mesmo assim, a comissão disciplinar do tribunal julgou a atitude do atleta de 38 anos como irregular. O Atlético também foi punido com uma multa de R$ 10 mil.

Sem Baier, que marcou quatro gols neste Brasileiro e deu uma assistência em 13 jogos disputados, o Furacão tende a perder na organização da equipe. Além disso, o jogador está motivado na busca dos 100 gols em Brasileiros da era dos pontos corridos –faltam cinco.

As prováveis opções de substituto do técnico Vagner Mancini são Felipe e Elias, mas o último não teve uma boa participação quando entrou na última quarta-feira (21) contra o Palmeiras. Zezinho também pode ser uma opção para função.

Para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Palmeiras (28), na quarta-feira, Baier está liberado para atuar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]