• Carregando...
O gol 99 do Atlético na nova Arena foi marcado por Nikão, diante do América-MG. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O gol 99 do Atlético na nova Arena foi marcado por Nikão, diante do América-MG.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O duelo entre Atlético e Vitória, neste domingo (17), às 16 horas, pela 15.ª rodada do Brasileiro, poderá ficar assinalado na história da nova Arena da Baixada.

Desde que a casa rubro-negra foi reformada para receber quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, o Furacão já anotou 99 gols em jogos oficiais no estádio. Mais do que a marca histórica, o centésimo tento será o símbolo do poderio do clube em seus domínios na Baixada remodelada.

GRÁFICO: veja a lista dos 99 gols do Furacão na Arena Fifa

Antes do primeiro compromisso oficial, o time empatou sem gols contra o J. Malucelli e perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, em eventos preparatórios para o Mundial. Já a estreia em partidas para valer foi na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, na Série A de 2014 — o gol inaugural foi do atacante Marcelo, hoje no Flamengo. No total, o Atlético disputou 62 partidas no estádio, com rendimento de 70% dos pontos.

FICHA TÉCNICA: confira como entrarão em campo Atlético e Vitória

Em 2016, o predomínio atleticano como mandante é mais impressionante. Até o momento, foram 15 partidas. São 12 vitórias, dois empates e somente uma derrota (2 a 0 para o Coritiba, na primeira fase do Estadual), aproveitamento de 84,4%. No Brasileiro, por sua vez, o time comandado por Paulo Autuori ainda não perdeu diante da torcida. Após empatar com o Atlético-MG na estreia em seus domínios, a equipe engatou uma sequência vitoriosa de cinco partidas.

Motivo que em grande parte explica a boa campanha do clube na largada da competição. O Furacão iniciou a rodada em quinto lugar, com 23 pontos (veja a classificação atualizada).

Na caça pelo G4 e sem contar com o meia Vinícius, suspenso, Autuori apostará novamente na dupla de ataque formada por Walter e André Lima. Desta forma, a tendência é de que Walter atue mais recuado, participando da criação das jogadas, com André Lima mais avançado.

“Ele (André Lima) sabe fazer gols muito bem e por isso se destaca”, explica Autuori, sobre o atacante que saiu do banco para anotar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 14.ª rodada. A outra alteração na equipe será o retorno do zagueiro Thiago Heleno, recuperado de lesão, na vaga de Wanderson. O restante do time será o mesmo que venceu a Raposa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]