João Paulo pode entrar no time titular do Atlético contra o Goiás| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O técnico interino do Atlético, Leandro Ávila, vai mudar a equipe para o jogo deste domingo (31), às 18h30, contra o Goiás, no Serra Dourada. Depois da derrota por 3 a 0 imposta pelo América-RN, na Copa do Brasil, o Furacão vai focar em dar mais suporte à defesa e usar a velocidade dos atacantes para voltar a balançar a rede, coisa que não acontece há 336 minutos.

CARREGANDO :)

"Sempre quando há um resultado negativo, algumas coisas precisam ser revistas", reconheceu Ávila ao site oficial do clube. "Tenho pensado, sim, em alguma mudança. Deixar o time mais fortalecido no meio e aproveitar a nossa velocidade no ataque", adicionou.

De acordo explicação, portanto, o ataque deve continuar com Marcelo e Douglas Coutinho, especialmente para aproveitar os espaços do campo do Goiás, cuja dimensão é 118 m x 80 m, entre os maiores do país. As alterações, por outro lado, vão acontecer no meio de campo.

Publicidade

A primeira possibilidade é a entrada do meia Bady no lugar de Nathan. Porém, como o interino espera um time mais seguro, é possível que o time seja escalado com três volantes e apenas Marcos Guilherme na armação. Paulinho Dias e João Paulo, nesse caso, são as principais opções para ocupar a vaga de Nathan, criticado pelo técnico por causa da atuação discreta contra o Mecão. Se Ávila optar por também mexer na zaga, o natural seria Dráusio no lugar de Léo Pereira.

Nono colocado no Brasileiro, com 24 pontos, o Atlético não vence desde 10 de agosto, quando bateu o Botafogo na Arena. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota no campeonato. Goiás é o 13.º, com 20.

"Acredito que vamos fazer um bom jogo. Precisamos somar pontos, para depois retomar a Copa do Brasil e ir para a última rodada do turno em melhor condição na tabela", completa o interino. O último jogo do Furacão no primeiro turno será contra o Palmeiras (7/9), na Baixada.

Veja também
  • Atlético vê sistema ofensivo entrar em colapso
  • Marcelo vai para o Galatasaray, diz imprensa da Turquia