Autuori admite que Atlético precisa melhorar fora de casa.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Para reverter o revés por 1 a 0 do jogo de ida e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), às 19h30, o Atlético terá de fazer contra o Grêmio, em Porto Alegre, o que não conseguiu nos últimos dois meses: marcar gols fora de casa e vencer como visitante.

CARREGANDO :)

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Grêmio e Atlético

O último triunfo do Furacão longe de seus domínios foi em dia 11 de julho: vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileiro. Desde então, passaram-se 73 dias com cinco partidas e cinco derrotas na condição de forasteiro. O time comandado por Paulo Autuori sofreu gols em todos estes jogos — seis no total — e não balançou a rede adversária nenhuma vez sequer.

Publicidade

“Vamos ter alguma dificuldade. Em jogos fora de casa pelo Brasileiro não temos sido eficazes na maneira como jogamos e definimos as jogadas”, admite o treinador. “Espero que [a vitória] possa ocorrer. Para isso, precisamos que o Grêmio não faça outro gol. Eles têm a vantagem”, analisa.

Para o confronto decisivo, Autuori não poderá contar com uma série de jogadores: o goleiro Rodolfo, os zagueiros Wanderson e Marcão, o volante Matheus Rossetto e o meia Lucas Fernandes estão fora de combate por já terem defendido outras equipes na competição.

Além deles, o meia Luciano Cabral, com uma entorse no tornozelo direito, está fora. Mesma situação do lateral-esquerdo Sidcley, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já o meia Nikão e o volante Deivid seguem em fase de transição e também ficam de fora. Por fim, o recém-contratado meia Lucho González ainda não está inscrito na competição.

Veja também
  • Paulo Rink é proibido de utilizar material alusivo ao Atlético em campanha eleitoral
  • Renato Gaúcho não deixou saudades no Atlético, mas a filha sim
Publicidade

“Em relação às mudanças, não temos muitas alternativas na Copa do Brasil. Vamos pensar bem neste jogo, mas também nos jogos seguintes. O que não vou fazer é colocar a integridade dos jogadores em risco”, explica Autuori.

No Grêmio, a novidade fica pela estreia do técnico Renato Gaúcho, que tentará reverter a série de sete jogos sem vitórias dos gaúchos. “Vamos nos preocupar com a gente”, prega o volante Hernani. “A gente fica incomodado por não repetir fora de casa os jogos que fazemos em casa. A concentração é fundamental”, complementa.

O adversário rubro-negro tem a vantagem do empate. Em caso novo 1 a 0, mas para o Atlético, a partida vai para pênaltis. Já se o Furacão vencer marcando mais de um gol, tem a classificação garantida pelo critério dos gols fora de casa.