• Carregando...
 | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Mercado

Furacão tem até segunda para definir se fica com Everton para 2014

O Atlético tem até a próxima segunda-feira para definir a permanência do meia Everton no elenco para a temporada de 2014. O jogador está emprestado pelo Tigres, do México, e tem seus direitos econômicos fixados em US$ 3 milhões – cerca de R$ 7 milhões.

Caso a negociação se arraste pelo mês de dezembro, o Furacão perde a preferência para contar com o camisa 22. Assim, outros clubes poderiam negociar com o clube mexicano. De acordo com a imprensa paulista, o Corinthians já estuda a contratação do jogador.

Revelado pelo Paraná, Everton não esconde a intenção de permanecer no Furacão. "O presidente [Mario Celso Petraglia] já sabe da minha vontade. Quero ficar aqui, mas não depende só de mim. Depende do Tigres e dos meus empresários. Até estou evitando falar com eles até o fim do campeonato para ficar focado", admitiu o meia de 24 anos à rádio oficial atleticana.

Apesar de o prazo estar se esgotando, é muito provável que Everton siga no CT do Caju.

A campanha surpreendente do Atlético em 2013 ganhou reconhecimento da CBF. Ontem, três jogadores do clube –Manoel, Paulo Baier e Éderson – foram escalados para a seleção do campeonato. Além deles, o atacante Marcelo Cirino, 21 anos, ganhou o prêmio de revelação. Os votos foram de jornalistas, capitães e treinadores da Série A.

Caso Éderson, artilheiro do Brasileiro com 18 gols – três à frente do segundo colocado Fernandão, do Bahia – termine como goleador máximo, o Furacão terá cinco premiados na temporada. O número superaria as honrarias da Bola de Prata da revista Placar em 2001, quando o clube foi campeão nacional. O zagueiro Gustavo, o volante Kleberson e atacante Alex Mineiro, também Bola de Ouro, foram os atleticanos escolhidos. Na época, a CBF não selecionava os melhores do Brasileiro.

"Sabia que este ano era o ano da minha vida e espero coroar com a vaga na Libertadores e quem sabe como artilheiro. Esses últimos dois jogos [Santos e Vasco] são importantes e vamos focados", comemorou Éderson, em entrevista ao site oficial rubro-negro. O camisa 77 será titular amanhã, às 19h30, contra o Peixe, no jogo que pode garantir a participação do Atlético no principal torneio continental. Paulo Baier e Pedro Botelho, poupados, nem sequer viajaram com a delegação a São José do Rio Preto.

Desde 2004, quando o atacante Washington foi eleito para o time ideal da Bola de Prata, o Atlético não tinha um representante em uma seleção do campeonato. Em 2007, o paranista Josiel foi o primeiro integrante de um clube local a aparecer na premiação da CBF. No ano seguinte, o atacante Keirrison, do Coritiba, foi o goleador e também levou o troféu de revelação.

Desta vez, o maringaense Marcelo se tornou o primeiro paranaense legítimo a receber a honraria. "É um reconhecimento muito importante. Em um campeonato com tantos jogadores de alto nível, ser escolhido como revelação, é gratificante", falou o atleta formado no CT do Caju.

Revelação

Marcelo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]