• Carregando...
O Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pode ser uma das casas do Furacão durante a disputa do Nacional | Edson Mazzeto/Jornal Hoje
O Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pode ser uma das casas do Furacão durante a disputa do Nacional| Foto: Edson Mazzeto/Jornal Hoje

O Atlético está perto de oficializar a primeira das excursões pelo país que deve realizar na disputa do Brasileiro. Na próxima semana, a diretoria rubro-negra é esperada em Cascavel para fechar duas partidas como mandante no interior do Paraná.

No Oeste o Rubro-Negro deve jogar os compromissos contra Inter­nacional e Grêmio. Os dois clubes do Rio Grande do Sul possuem forte apelo na cidade, ocupada por um número expressivo de famílias gaúchas.

O Furacão enfrentará o Tricolor como dono da casa na sexta rodada da disputa, dia 7 de julho, e o Colorado na 32.ª, dia 3 de novembro – datas divulgadas ontem, através da tabela oficial (ver nesta página) da competição.

"Nós estamos conversando com o Mario Celso Petraglia [presidente do clube]. Aguardamos o pessoal deles até o final do mês para fazer uma vistoria no estádio. Precisamos reformar alguma coisa, melhorar o gramado. Já está programado, temos dinheiro para isso", afirma Wanderley Faust, secretário de Esporte e Lazer do município.

Sem poder contar com a Arena da Baixada – em obras para a Copa do Mundo de 2014 e prevista para ser entregue apenas no final do ano – o Atlético tem procurado alternativas ao Ecoestádio Janguito Malucelli, sua casa atual, pequena para os confrontos importantes do Nacional.

E se depender da prefeitura de Cascavel, o Rubro-Negro será mandante outras vezes por lá. "Aqui se trouxer Inter e Grêmio é estádio lotado. Mas os paulistas também. Seria interessante ter mais partidas", afirma Faust.

O acerto financeiro, no entanto, ainda precisa ser melhor costurado. A cúpula atleticana quer aproveitar para faturar alto com as lotações máximas proporcionadas pelos torcedores adversários, que raramente têm a chance de assistir ao vivo aos seus times do coração.

Por outro lado, o evento é encarado como uma forma de fomentar o esporte na cidade. "Nós estamos tento muita dificuldade com o Cascavel na Terceira Divisão do Estadual, temos 37 escolinhas, percebemos que a gurizada está desanimando, precisamos incentivar. A vinda de um time grande, profissional, movimenta tudo", comenta o secretário Faust.

Além de Cascavel, o Furacão pode mandar partidas também em Maringá e até fora do Paraná, nas praças esportivas inauguradas para o Mundial de 2014 – o Rio de Janeiro, no gramado do novo Maracanã, e Brasília, no Estádio Nacional, seriam opções.

No município do Norte paranaense, no entanto, segundo o poder público, não há nenhuma conversa oficial com a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]