| Foto:
CARREGANDO :)

Lance a lance

Bucareste x Atlético, às 13 hLondrina x Atlético, às 17 h

Confira o lance a lance dos jogos no site de Esportes da Gazeta do Povo

Veja também
  • Reservas do Atlético perdem amistoso para os romenos do Cluj
  • Atlético traz zagueiro com briga judicial com ex-clube
Publicidade

Como se não bastasse um jogo de futebol em pleno domingo de carnaval, os torcedores do Atlético terão dois confrontos para acompanhar hoje.

Em campo a semelhança é só a camisa rubro-negra, já que os times vivem situações completamente opostas. Primeiro, às 13 horas, a equipe principal enfrenta o Dínamo Bucareste, da Romênia, pela final da Marbella Cup, na Espanha. Mais tarde, às 17 h, o grupo sub-23 encara o Londrina, no norte do estado, pela sétima rodada do Paranaense.

As diferenças entre os dois times mostram como um mesmo projeto pode produzir aspectos positivos e negativos ao mesmo tempo. No caso dos comandados por Ricardo Drubscky, o Atlético conseguiu – além de brigar por um troféu – exposição nacional (com jogos transmitidos em televisão paga: BandSports) e a marca aparecendo no exterior com as partidas transmitidas para o Leste Europeu.

Completam o cenário positivo a experiência em uma pré-temporada com amistosos envolvendo outras escolas de futebol aliada a um tempo maior para melhorar a preparação física.

Em oposição, o desempenho do time treinado por Arthur Bernardes no Paranaense é recheado de aspectos negativos, o que é demonstrado pela sétima colocação ao começar a rodada, com apenas uma vitória em seis jogos. Isso acaba resultando na insatisfação da torcida, que tem diminuindo a presença no estádio e vaiado a equipe após alguns confrontos.

Publicidade

A consequência é a baixa projeção de todo o elenco do time sub-23 e a excessiva pressão e consequentemente "queima" de algumas jovens promessas diante da ausência de jogadores mais velhos que assumam a responsabilidade.

Independentemente destes aspectos ruins construídos até agora no Estadual, a equipe sub-23 segue com o discurso, só registrado no site oficial do clube, de que é possível conquistar os seis pontos fora de casa – depois do Londrina o adversário é o Arapongas – e ainda brigar pelo título do primeiro turno. O Coritiba, líder antes no começo da rodada, tem sete pontos a mais restando cinco rodadas.

"O nosso grupo está precisando fazer duas vitórias consecutivas para ter a confiança pessoal, do grupo e do torcedor", disse Bernardes. "Estamos pecando um pouquinho em uma finalização ou outra, mas quando encaixar vamos começar a apresentar um resultado melhor e a torcida vai ficar satisfeita", promete.

Um discurso bem mais contido do que de Ricardo Drubscky após a classificação para a final de hoje. "Falamos muito em autorrespeito do grupo e uma vitória como essa personaliza o time e dá cancha aos jogadores. É um início de trabalho e não temos motivos para soltar foguetes, mas nos credencia e mostra que estamos no caminho certo. Estou muito feliz neste aspecto", garantiu o treinador, demonstrando um lado da dualidade que o atleticano viverá hoje.

Publicidade