Marcelo Oliveira vive ótima fase no Palmeiras| Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Engatar a terceira vitória seguida na Série A, mostrar força contra um oponente que está no topo da tabela e provar fôlego para uma arrancada rumo ao G4 no segundo turno da competição.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Guia do jogo: Palmeiras x Atlético

Esses são os desafios do Atlético, na manhã deste domingo (2), às 11 horas, no Allianz Parque, contra o embalado Palmeiras, pela 16.ª rodada.

Publicidade

Oitavo colocado, o Furacão acumulou a maior parte dos pontos contra rivais que estão atrás na classificação. Contra esses times, foram dez partidas e aproveitamento de 63%. Se apenas esses duelos fossem considerados, o Atlético seria o atual terceiro colocado da Série A.

Mas é justamente nos confrontos com rivais melhor posicionados, caso do Palmeiras, terceiro colocado, que os números rubro-negros decaem.

Das cinco partidas contra oponentes da linha de frente, o Furacão venceu apenas o Atlético-MG, ainda na terceira rodada, e o São Paulo, na décima rodada. Triunfos alcançados na Baixada. Nas outras três oportunidades, foi derrotado por Grêmio, Corinthians e Fluminense.

Cenário que transforma o embate com o Palmeiras em termômetro para os planos do time de Milton Mendes na Série A. Em caso de triunfo, o Furacão pode diminuir a distância para o G4 de seis para três pontos. O desafio, no entanto, é de peso.

Nas últimas dez rodadas, os paulistas só têm desempenho inferior ao do Corinthians. Reduzindo o retrospecto para as últimas cinco rodadas, o Palmeiras tem a melhor campanha, com quatro vitórias e um empate. A única derrota do time no Allianz Parque aconteceu na terceira rodada, para o Goiás.

Publicidade

Para o duelo, o técnico Milton Mendes não vai poder contar com o lateral Eduardo, suspenso. Já o atacante Walter segue se recuperando de lesão muscular na coxa e deve ficar de fora. Mesmo caso de Douglas Coutinho, com dores no púbis.

Na direita, a tendência é de que Matheus Ribeiro estreie. Na linha de frente, segue o quarteto Bruno Mota, Nikão, Marcos Guilherme e Cryzan. Os gringos Barrientos e Hernández devem ficar no banco de reservas.