• Carregando...
O volante Juninho aposta na semana cheia de treinamentos como peça-chave na recuperação do Atlético no campeonato | Antonio More/Gazeta do Povo
O volante Juninho aposta na semana cheia de treinamentos como peça-chave na recuperação do Atlético no campeonato| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Rio Branco com dúvidas

O técnico Netinho tem duas dúvidas para escalar o time do Rio Branco que enfrenta o Atlético hoje, às 17 horas, no Gigante do Itiberê. O experiente lateral-direito Lisa, ex-Paraná, e o volante Willams seguem em tratamento e dependem da liberação do departamento médico para poder entrar em campo. Netinho fechou o treino para a imprensa na sexta-feira e avisou que só irá divulgar a escalação 90 minutos antes da partida. O Leão da Estradinha tem seis pontos no Paranaense, com duas vitórias (sobre Londrina e Prudentópolis) em três jogos.

Dois empates e uma derrota. Esse é o retrospecto do Atlético no Campeonato Paranaense. Ou seja, a formação sub-23 ainda não "aconteceu", reprisando o início claudicante do clube no ano passado, quando também usou uma equipe alternativa. Hoje, às 17 horas, contra o Rio Branco, em Paranaguá, o Furacão precisa vencer para não repetir seu pior início de competição desde 1981 – na ocasião o time só venceu na quinta rodada, mas terminou na 3ª posição na competição vencida pelo Londrina.

Triunfo que também ajudaria o Rubro-Negro a ganhar fôlego, já que, diferentemente do turno e returno de 2013, desta vez são apenas 11 jogos na primeira volta do Estadual. Neste momento, a equipe treinada pelo sérvio Dejan Petkovic é apenas a 10.ª colocada, dentro do grupo que disputaria o torneio da morte, quadrangular que definirá os dois rebaixados.

"Esta semana foi bem produtiva. Todos trabalharam sério para não deixar escapar os três pontos no domingo [hoje]", ressaltou o volante Juninho, em entrevista ao site oficial atleticano, exaltando o tempo que o treinador europeu teve para corrigir os problemas da equipe. "Estamos buscando a primeira vitória no campeonato e isso não pode passar de domingo. Esse grupo ainda vai dar muitas alegrias. Está precisando encaixar o último passe", emendou ele.

Se retrospecto ajuda para animar o jovem grupo atleticano, a última derrota do Atlético para o Leão da Estradinha foi há sete anos, em 17 de janeiro de 2007, na Arena, por 1 a 0. Desde então, as equipes se encontraram outras 11 vezes, com nove vitórias do Furacão e dois empates. No palco do confronto de hoje, o Rubro-Negro também tem ampla vantagem: em sete confrontos, foram seis vitórias.

"Acredito que o último jogo [contra o Operário] foi o nosso melhor, principalmente o primeiro tempo em que a equipe se comportou muito bem ofensivamente e defensivamente. Agora neste jogo esperamos sair com os três pontos de Paranaguá", ressaltou o zagueiro Léo Pereira, também em entrevista aos veículos do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]