• Carregando...

Em um jogo bastante disputado na Vila Capanema, o Atlético venceu o Arapongas, de virada, por 2 a 1. Com este resultado, o Furacão diminuiu para dois pontos a diferença para o líder Coritiba e vai para o Atletiba dependendo apenas de si para alcançar o topo da tabela. A conquista do 2º turno garante o título paranaense antecipado ao time de Juan Ramón Carrasco.

No duelo deste domingo (15), o time do Arapongas marcou primeiro com Tiago Adan, aos 15 minutos do 1º tempo. De pênalti, Guerrón empatou o jogo para o Atlético, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bruno Costa, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça e virou o jogo para o Rubro-Negro.

O clássico Atletiba está marcado para o próximo domingo (22). No mesmo dia, o Arapongas, que depende apenas de mais um ponto para gratir vaga na Série D do Brasileiro, recebe o Rio Branco.

O jogo

A partida foi bastante acirrada e de intensa marcação, mas sem faltas duras e com poucos cartões. O Arapongas começou impondo um ritmo veloz de jogo, e chegou várias vezes com perigo na grande área atleticana. A defesa do Atlético apresentava alguns buracos, em especial pelo lado esquerdo, onde Heracles não vinha atuando bem. Aos 15 minutos, o atacante Tiago Adan chutou de fora da área, por cima do goleiro Vinicius, e abriu o placar para o time do intreior.

O Furacão partiu para cima do adversário em busca do gol de empate. Edigar Junio era um dos destaques do time, participando de vários lances importantes para o time rubro-negro. Com 28 minutos de jogo, o atacante foi derrubado na grande área por Fabinho e o juiz assinalou pênalti. Guerrón não desperdiçou a chance e empatou para o Atlético.

O jogo seguiu bastante disputado, e o placar só não foi modificado devido à grande atuação dos goleiros Vinícius e Vitor.

No segundo tempo, o técnico Juan Carrasco sacou Héracles do time e colocou Bruno Costa em seu lugar. A entrada do zagueiro melhorou a marcação do time atleticano. E o jogador não desperdiçou sua chance em campo. Com 8 minutos de jogo, Bruno aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o gol do Arapongas, virando o resultado a favor do Atlético.

Mas o time do Norte não esmoreceu em campo e seguiu jogando em grande velocidade e com intensa marcação. Novamente, prevaleceu a boa atuação dos dois goleiros. Aos 30 minutos, Vinícius se chocou com o zagueiro Raul, e ficou desacordado por pouco tempo. Passado o susto, o goleiro atleticano seguiu fazendo boas defesas, impedindo a reação do Arapongas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]