• Carregando...
Jogadores comemoram o gol de Hernani, que abriu a vitória atleticana | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Jogadores comemoram o gol de Hernani, que abriu a vitória atleticana| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
  • O goleiro Edson Marden faz a defesa diante da aproximação de Nathan
  • Otávio disputa bola pelo alto
  • Partida teve lances mais duros
  • O goleiro Edson Mardden pula para não alcançar a cobrança de pênalti de Hernani, que abriu o placar no Ecoestádio
  • Hernani comemora em direção a Nathan, que sofreu o pênalti
  • O árbitro Murilo Klein entrou no lugar de Lucas Paulo Torezin, que sentiu uma lesão na virilha
  • Crislan comemora o seu gol, o segundo na vitória do Atlético sobre o Arapongas
  • Nathan cai no choque com Edson Mardden, no lance mais polêmico da partida: o Atlético pediu pênalti
  • Petkovic passa instrução aos jogadores: técnico esteve bastante agitado durante a partida

Depois de três partidas seguidas sem vitórias o Atlético conseguiu superar o Arapongas por 3 a 0 neste domingo (23) no Ecoestádio, em Curitiba pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O primeiro gol foi marcado pelo volante Hernani de pênalti no primeiro tempo, batendo a meia altura no canto direito após deslocar o goleiro, o segundo pelo atacante Crislan e o terceiro de Marcos Guilherme.

Mostrando um futebol mais consistente e arriscando mais chutes a gol, o time de Petkovic teve amplo domínio do jogo e obrigou o goleiro Edson Mardden a fazer grandes defesas para evitar uma goleada. Uma das surpresas do time neste domingo foi a presença do atacante Nathan reforçando a equipe Sub 23. O atleta – que fazia parte do elenco titular que disputa a Libertadores da América – está em processo de renovação de contrato e foi "rebaixado" enquanto não acerta o seu destino.

Esta foi apenas a segunda vitória do time de Petkovic na competição, que só derrotou o Coritiba no clássico por 3 a 0 na 5ª rodada. Em oito jogos foram quatro empates e três derrotas do time sub 23 do Atlético. Mas, mesmo com a vitória, o Atlético continua na parte de baixo da tabela, em 10º lugar com nove pontos. O Arapongas caiu para 11º lugar e virou o vice lanterna do Estadual. No próximo sábado (01) o time de Petkovic enfrentará o J. Malucelli também no Ecoestádio.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Atlético procurando ter o domínio da bola e apostando em sua principal jogada, explorando as laterais e cruzando a bola para a área em busca de um atacante. O Arapongas, por sua vez, optava pelos contra ataques, se aproveitando dos espaços deixados pela marcação adversária. Mesmo com mais opções de jogada, o time de Petkovic tinha muitas dificuldades para finalizar ao gol do goleiro Edson.

O meia Marcos Guilherme, que passava com facilidade pela marcação do Arapongas, teve boas oportunidades de abrir o placar, mas parou nas grandes defesas do goleiro Edson Mardden. Mas aos 35 minutos o goleiro do Arapongas não pode evitar o gol: depois que o lateral Leandro Biel derrubou Nathan dentro da área o volante Hernani cobrou forte a meia altura na direita, sem chances para o goleiro. Com um jogo controlado o Atlético saiu para o intervalo focando um bom desempenho no restante da partida. "A gente tem que manter a mesma pegada, estamos melhor", comentou Hernani na saída de campo.

Na segunda etapa o técnico do Arapongas Leandro Niehues promoveu a entrada do meia Jorge Elias para dar mais velocidade para a equipe e o jogador deu trabalho para seus marcadores. Percebendo os avanços do adversário, Petkovic colocou o volante Juninho no meio de campo para fechar mais seu time e garantir o resultado. O jogo ficou disputado no meio de campo e o Atlético reclamou de um pênalti aos 19 minutos quando Nathan foi derrubado pelo goleiro Edson, mas o árbitro Murilo Klein (que entrou no lugar de Lucas Paulo Torezin com uma lesão na virilha), não marcou.

Explorando os espaços deixados pelo adversário, o Atlético pressionou e conseguiu chegar ao segundo gol aos 28 minutos: depois de uma bonita troca de passes, o atacante Crislan recebeu passe de do meia Harrison dentro da área e chutou forte para os fundos da rede. A frente do placar, o time de Petkovic passou os minutos finais administrando a vantagem, mas conseguiu achar mais um gol aos 40 minutos após Guilherme tocar para Marcos Guilherme dentro da área e chutar forte no canto direito, sem chances para o goleiro. Sem chances de virar o placar, o Arapongas apenas marcou seu adversário, sem levar perigo para o goleiro Rodolfo. No apito final do juiz os torcedores presentes no Ecoestádio e os jogadores do Atlético comemoraram a segunda, mas importante, vitória no Estadual.

Atlético x Arapongas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]