Jogadores atleticanos vão em direção ao alambrado comemorar a virada sobre o Maringá| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Sidcley tenta parar o atacante Gabriel Barcos
Sidcley disputa jogada pelo alto
PM faz cordão entre as torcidas de Atlético e Maringá no Ecoestádio
Cristiano comemora o gol marcado após roubada de bola de Gabriel Barcos
Crislan disputa jogada no alto com a zaga do Maringá
Serginho Paulista carrega a bola no meio de campo do time da Zebra
O goleiro Ednaldo faz defesa em tentativa de Crislan
Gabriel Barcos ganha jogada de Sidcley
Crislan afasta bola de cabeça no campo de defesa
Nathan tenta jogada pela ponta direita
Juninho afasta bola na defesa do Maringá
Poucos torcedores do Maringá vieram a Curitiba acompanhar a partida
Nathan finaliza jogada de ataque do Atlético
Otávio lamenta chance perdida do time do Atlético
Petkovic gesticula na beira do gramado
Nathan salta para a comemoração de seu gol, o de empate do Atlético
Atleticanos foram em direção ao alambrado para comemorar o gol de Harrison, o da virada
Harrison recebe abraço após marcar o gol da vitória atleticana
Veja também
  • Nathan se emociona após vitória do Atlético de virada
  • Petraglia elogia postura do elenco sub-23 no final do Estadual
  • Harrison marca gol importante e ganha elogio de Petkovic
CARREGANDO :)

Seguindo uma boa sequência de vitórias o Atlético superou o Maringá por 2 a 1 de virada pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense nesta quinta-feira (6) no Janguito Malucelli. Os gols foram marcados pelos atacantes Cristiano, do Maringá, no primeiro tempo e por Nathan e Harrison, do Atlético, na segunda etapa.

Se no primeiro tempo o Maringá dominou inteiramente a partida – com destaque para o atacante Gabriel Barcos passando facilmente por seus marcadores - a segunda etapa foi toda do Atlético, que, com uma postura mais ofensiva, pressionou o gol do goleiro Ednaldo e arrancou a virada nos minutos finais.

Publicidade

Com a vitória, o Atlético pulou para a terceira colocação na tabela, com 15 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase do Estadual – já que Prudentópolis e Cianorte se enfrentam na última rodada e um dos clubes não superará o time de Petkovic na tabela. Na última rodada da primeira fase, o Atlético enfrentará o Paraná no Durival Britto no próximo domingo (09).

O jogo

O primeiro tempo começou com o Maringá pressionando o goleiro Rodolfo, especialmente nos cruzamentos buscando o atacante Gabriel Barcos. A pressão do time do interior deu certo e aos 13’ o zagueiro Ricardo Silva falhou na lateral esquerda, deixando a bola para o atacante Gabriel Barcos encontrar o também atacante Cristiano livre dentro da área para marcar o gol do Maringá.

O Atlético tentou se lançar ao ataque, mas foi pressionado na saída de bola e errou muito na finalização ao gol. Deixando vários espaços para o adversário explorar (principalmente com Gabriel Barcos, em velocidade), o time de Petkovic demorou para se encontrar em campo e ainda perdeu o lateral Mário Sérgio, que saiu lesionado e deu lugar para Jean Felipe. Apenas nos dez minutos finais da primeira etapa que os donos da casa conseguiram equilibrar as ações exigindo boas defesas do goleiro Ednaldo. Na saída para o intervalo, o atacante Nathan foi enfático: "Precisamos caprichar no último passe. Agora, mais do que nunca, temos que buscar a vitória".

O Atlético voltou para o segundo tempo com uma proposta de jogo mais ofensiva, explorando os cruzamentos e buscando, principalmente, Nathan dentro da área. Empurrado em seu campo de defesa, o Maringá tentou aproveitar os contra ataques, mas parou nas boas defesas de Rodolfo. O técnico Petkovic percebeu o melhor momento em campo e buscando a virada, mudou algumas peças - avançando ainda mais a equipe com as entradas do meia Harrison e do atacante Guilherme.

Publicidade

As mudanças surtiram efeito: aos 31’ Nathan recebeu bom passe de Guilherme dentro da pequena área, tirou o goleiro adversário e chutou no canto esquerdo para empatar o jogo. O gol mexeu com os nervos do Maringá e Serginho acabou expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo em falta dura no meio de campo. Mas aos 45’ o Atlético conseguiu virar o jogo, quando Harrison aproveitou o rebote do goleiro e chutou forte pela direita, sem chances para Ednaldo. Quando o juíz apitou o fim da partida, o time de Petkovic garantiu a terceira colocação na tabela e assegurou a vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense.

Atlético 2 x 1 Maringá