• Carregando...
Vagner Mancini, técnico do Atlético, buscará a primeira vitória do Furacão em Brasileiros contra o Flamengo no Maracanã | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Vagner Mancini, técnico do Atlético, buscará a primeira vitória do Furacão em Brasileiros contra o Flamengo no Maracanã| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Em dois meses no Atlético, o técnico Vagner Mancini vive a sua pior sequência de resultados no comando do time paranaense. Nas últimas três rodadas o time não conseguiu vencer, acumulando empates contra Vasco e Fluminense e uma derrota para o líder Cruzeiro. O último resultado decretou o fim de 13 rodadas de invencibilidade do Furacão, a segunda maior sequência do clube na era dos pontos corridos.

Na quinta-feira (19) o adversário será o Flamengo, no Maracanã. Caso não consiga vencer novamente, o Atlético igualará a maior 'seca' de vitória que viveu neste Brasileiro, quando ficou quatro partidas sem ganhar entre a 5ª e a 8ª rodada.

O treinador está confiante que isso não ocorrerá, já que aprovou o desempenho do time no último jogo diante da Raposa, apesar da derrota. "Estamos no caminho certo. Daqui [Belo Horizonte] nasce uma nova esperança para que no meio de semana a gente possa voltar a vencer", disse Mancini ao final do último confronto.

A partida de quinta-feira marcará o retorno do time paranaense ao Maracanã após a reforma realizada no local para a Copa do Mundo. Caso consiga os três pontos, será a primeira vitória atleticana contra o Flamengo no estádio em Brasileiros. Até agora foram 11 jogos, com dez vitórias flamenguistas e um empate.

Por outro lado, nas duas últimas vezes que o Furacão enfrentou o time carioca como visitante saiu vitorioso. Em 2010, a vitória por 1 a 0 ocorreu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em 2011, o resultado positivo foi no Moacyrzão, em Macaé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]